Polícia resgata 165 aves silvestres que estavam à venda em feira
12 de fevereiro de 2014 às 9:20
“Não era comum a venda de animais silvestres na feira de Lagarto, sendo as maiores incidências nos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora das Dores e Estância. Com esse último resgate, percebe-se uma espécie de migração deste tipo de crime, já que os infratores estão indo para outras cidades com o intuito de burlar a fiscalização da PM”, afirma o sargento Cristo.
Alguns vendedores escondem as gaiolas embaixo das bancas em meio a outras mercadorias na tentativa de burlarem a fiscalização. No local, foram resgatados filhotes, animais debilitados e até aves raras. Entre os exemplares tinham papagaios, periquitos, papa-capins, cabeços, canários da terra, azulões e curió. “Como muitos animais são trazidos do interior da Bahia e do sertão de Sergipe, eles sofrem o estresse do transporte durante a viagem e acabam lesionados”, destaca o militar.
As aves que tinham condições de voar foram soltas em área do habitat desses bichos. Já os animais que não puderam ser soltos foram entregues aos cuidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário