Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Reino Unido lança código de compensações de carbono


Sem fazer muito alarde, o governo do Reino Unido lançou na semana passada o Esquema de Garantia de Qualidade para Compensações de Carbono (Quality Assurance Scheme for Carbon Offsetting ) que terá como objetivo auxiliar as empresas e os indivíduos a compreender a compensação de emissões e assegurar que os cálculos das empresas que oferecem este serviço sejam precisos.

A medida, contudo, não foi muito bem aceita no país, pois o código apenas aceita créditos que estejam de acordo com o Protocolo de Quioto ou as permissões de emissão da União Européia. A Aliança Internacional para Redução e Compensação do Carbono (ICROA - International Carbon Reduction and Offset Alliance) alegou que este fato poderá minar o mercado voluntário de carbono.

Um porta-voz do Departamento de Energia e Mudanças Climáticas britânico disse ao Carbon Finance que o principal objetivo do código é "oferecer clareza e confiança aos consumidores", mas que existem discussões em aberto para a aceitação de outras fontes de créditos, sendo este o "próximo passo".
************************************
FONTE : (Envolverde/CarbonoBrasil)

Nenhum comentário: