Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de maio de 2017




Resumo diário de notícias selecionadas
dos principais jornais, revistas, sites especializados e blogs,
além de informações e análises direto do ISA
 
 
HOJE:
Agropecuária, Amazônia, Áreas Protegidas, Biodiversidade, Caatinga, Licenciamento Ambiental, Povos Indígenas, Quilombolas
Ano 17
11/05/2017

 

Direto do ISA

 
  Votação do parecer do deputado ruralista Mauro Pereira (PMDB-RS) foi adiada mais uma vez em comissão. Nova votação ainda não está confirmada Direto do ISA, 10/5.
  Mulheres Xavante e diretoria da Associação Rede de Sementes do Xingu se encontraram para fazer balanços e discutir perspectivas do trabalho com as sementes Blog do Xingu/ISA, 11/5.
  
 

Áreas Protegidas

 
  Nota técnica da Câmara de Meio Ambiente do MPF trata dos riscos ambientais da conversão em lei das MPs 756/16 e 758/16 MPF, 10/5.
  Rafael Campolim, ex-secretário de agricultura e candidato a vereador de Itapeva, foi nomeado gerente de áreas protegidas do Alto Paranapanema, região que abriga os maiores remanescentes de Mata Atlântica do Estado de São Paulo. Críticos dizem que nomeação é política; Secretaria do Meio Ambiente nega Estadão Online, 11/5.
  
 

Biodiversidade

 
  Um projeto de conservação vai usar drones para monitorar uma população de primatas ameaçados, os muriquis-do-norte. "O drone vai nos ajudar a encontrar novos grupos e, principalmente, indivíduos isolados", afirma Fabiano Melo, professor associado da Universidade Federal de Goiás e membro do MIB (Muriqui Instituto de Biodiversidade). Segundo Melo, a câmera termal do drone servirá para ajudar a localizar e contabilizar animais que podem estar escondidos nas copas da árvore. Já a alta resolução da câmera ajudará na confirmação da espécie do animal, ou seja, que realmente é um muriqui-do-norte FSP, 11/5, Ciência, p.B7.
  
 

Nenhum comentário: