Atualmente, existem mais de 1,5 mil desses espaços espalhados em todo país. Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível em https://docs.google.com/a/lmatech.com.br/forms/d/1yOEKB8laYJz6RENIGANXz2l4TrE3Iy0J0vQ51Nnqisg/viewform
“Com o aumento do número de espaços, esperamos ampliar a quantidade de expectadores e, assim, promover mais debates socioambientais no Brasil motivados pelos vídeos”, reforça o diretor do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Nilo Diniz.
Os espaços cadastrados receberão kit para exibição dos filmes. Neste mês, ainda está aberto o prazo para envio dos vídeos socioambientais que, após seleção, farão parte da quinta edição.
Os filmes comporão o kit formado também por cartazes e orientações para realização da mostra.
Esta iniciativa atende à demanda por material pedagógico multimídia sobre a temática socioambiental.
O Circuito Tela Verde é uma iniciativa dos ministérios do Meio Ambiente e da Cultura, por intermédio da Secretaria do Audiovisual. A 5ª Mostra está prevista para acontecer no primeiro semestre do ano que vem. O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, no contexto da educomunicação.
Os vídeos trazem temas como separação do lixo, reciclagem, conservação de parques nacionais, consumo sustentável e biodiversidade. Podem ser curtas, vinhetas ou animações, produzidos a partir de filmadoras, câmeras de celular, digitais ou qualquer outro equipamento que capture imagem e som.
As edições anteriores já exibiram mais de 190 filmes para quase 400 mil pessoas. O público do circuito é formado, em geral, por estudantes de todos os níveis, professores, ambientalistas, servidores públicos, representantes de movimentos sociais, técnicos e funcionários de instituições ou empresas privadas.
Fonte: APA Guapimirim / ESEC Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário