Powered By Blogger

terça-feira, 25 de julho de 2017

Relatório Anual divulga ações voltadas à sustentabilidade e meio ambiente

Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Relatório Anual divulga ações voltadas à sustentabilidade e meio ambiente
Os trabalhos realizados em 2016 pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza foram reunidos e podem ser conferidos por meio do seu Relatório Anual. O lançamento de desafios em busca de modelos de negócio com impactos positivos na biodiversidade, a promoção da conservação da natureza como essencial para tornar a sociedade mais resiliente aos efeitos da mudança do clima, além de um estudo para evidenciar os benefícios econômicos e sociais de parques municipais e estaduais do Paraná, são algumas das ações divulgadas no documento.
Além disso, a partir dos resultados de iniciativas apoiadas, que somam 1.510, foi articulada a aproximação entre poder público e executores de projetos, tornando a Fundação cada vez mais influenciadora na tomada de decisão em favor da causa da conservação. Outra importante conquista de 2016 foi a definição de protocolos de monitoramento de biodiversidade, permitindo a geração, a categorização e o acesso à informação sobre biodiversidade das duas reservas privadas mantidas pela instituição. O material completo está disponível no site da Fundação e pode ser conferido por meio deste link.
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Mais informações: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br

Nenhum comentário: