Powered By Blogger

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EcoDEBATE - 1/10/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
  
 

            Índice da edição nº 1.930, de 01/10/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Flife-ecomarket.pmb.ro%2Fswan.jpg

Certificação ambiental Cisne Branco (Nordic Swan), artigo de Roberto Naime

Certificação ambiental Cisne Branco (Nordic Swan), artigo de Roberto Naime [EcoDebate ] O "Cisne Branco" (Nordic Swan) é um selo verde institucionalizado pelo Conselho de Ministros dos países nórdicos, que é administrado pelas agências de Meio Ambiente da Suécia, Finlândia, Islândia e Noruega [Nordic Ecolabelling | http://www.nordic-ecolabel.org] , desde 1989.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Famz13.jpg

A Trilogia da Escassez na Amazônia, artigo de Raimundo Nonato Brabo Alves

A Trilogia da Escassez na Amazônia, artigo de Raimundo Nonato Brabo Alves Só com tecnologias inovadoras será possível superar a escassez de terra, capital e trabalho na Amazônia rumo a um desenvolvimento verdadeiramente sustentável [EcoDebate] A primeira vista parece que tudo é grandioso e farto na Amazônia.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.mabnacional.org.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2FJOKA2122_0.jpg

O atual Modelo Energético Brasileiro, artigo de Gilberto Cervinski

O atual Modelo Energético Brasileiro, artigo de Gilberto Cervinski O conceito de Modelo Energético tem significados diferentes para atores situados em polos antagônicos. Para nós, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), "modelo" significa a Política Energética necessária ao desenvolvimento das forças produtivas que sirva ao conjunto da nação, com respeito ao meio ambiente e à soberania nacional.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ipcc.ch%2Freport%2Far5%2Fwg1%2Fimg%2Fwg1cover.png

Influência humana é principal causa do aquecimento global, reitera o 5º relatório do IPCC

Influência humana é principal causa do aquecimento global, reitera o 5º relatório do IPCC Relatório divulgado na sexta-feira (27) pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) mostra que a influência humana no clima é a principal causa do aquecimento global observado desde meados do século 20.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ipcc.ch%2Freport%2Far5%2Fwg1%2Fimg%2Fwg1cover.png

Quinto relatório do IPCC mostra intensificação das mudanças climáticas

Quinto relatório do IPCC mostra intensificação das mudanças climáticas Documento divulgado nesta sexta (27/09) afirma que a temperatura do planeta pode subir quase 5 °C durante este século, o que poderá elevar o nível dos oceanos em até 82 centímetros (foto do Oceano Ártico: Nasa) Caso as emissões de gases
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ipcc.ch%2Freport%2Far5%2Fwg1%2Fimg%2Fwg1cover.png

Os pontos-chave do 5º relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC)

Os pontos-chave do 5º relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) O IPCC apresenta seu relatório sobre mudanças climáticas, em Estocolmo Seguem os pontos mais importantes do publicado na sexta-feira (27) pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), em Estocolmo. Matéria da AFP, no Yahoo Notícias .
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.herbariovirtualreflora.jbrj.gov.br%2Fjabot%2Flayout%2Fdefault%2Fimagens%2FfolhaREFLORA.png

Lançado herbário virtual Reflora, com mais de 420 mil imagens de plantas brasileiras

Lançado herbário virtual Reflora, com mais de 420 mil imagens de plantas brasileiras Já está disponível para consulta o acervo virtual de 420 mil imagens em alta resolução, além de dados de amostras de plantas brasileiras levadas para o exterior por cientistas e naturalistas que estudaram a flora brasileira nos séculos 18 e 19 do site Plantas do Brasil: Resgate Histórico e Herbário Virtual para o Conhecimento e Conservação da Flora Brasileira (Reflora) .
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ibama.gov.br%2Fimages%2Fnoticias_ambientais%2Fsetembro2013%2Fdscn2720.jpg

Ibama apreende mais de 5,3 mil metros cúbicos de madeira ilegal em Rondônia

Ibama apreende mais de 5,3 mil metros cúbicos de madeira ilegal em Rondônia Dentro das ações da operação Hileia Pátria, cujo objetivo é combater o desmatamento em áreas protegidas federais na Amazônia, o Ibama apreendeu, desde julho deste ano em Rondônia, 5.350 metros cúbicos de madeira ilegal, o suficiente para carregar mais de 176 caminhões.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fsaofranciscovivo.org.br%2Fsite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F09%2FCartaz-plenaria-site-2.jpg

Do rio São Francisco a gente entende. Carta da II Plenária da Articulação Popular São Francisco Vivo

Do rio São Francisco a gente entende. Carta da II Plenária da Articulação Popular São Francisco Vivo Carta da II Plenária da Articulação Popular São Francisco Vivo A gente entende do São Francisco. Nós, 43 representantes dos Povos das Terras e das Águas do Velho Chico, passamos três dias reafirmando isso.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F_6KbelgiYSgk%2FS3yjqU6fpeI%2FAAAAAAAAUDE%2Fvl56aln9Rnc%2Fs400%2Fboto%2Bcor%2Bde%2Brosa%2B03.jpg

População de botos diminui 10% ao ano na Amazônia. Entrevista com Rafael Rocha, MPF/AM

População de botos diminui 10% ao ano na Amazônia. Entrevista com Rafael Rocha, MPF/AM "Não há uma estatística oficial sobre quantos botos foram mortos em toda a Amazônia, mas um levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Inpa indica que a população de botos cor-de-rosa está diminuindo 10% ao ano", informa o procurador da República.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F27SXC.jpg

Pesquisa comprova que agrotóxico provoca mutação genética que leva ao câncer

Os pesquisadores da Universidade Federal do Ceará desenvolveram um método inédito que identifica mutações genéticas. O estudo foi
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fpolui7b.jpg

Não é só a mobilidade urbana: que faremos com a poluição? artigo de Washington Novaes

Não é só a mobilidade urbana: que faremos com a poluição? artigo de Washington Novaes [O Estado de S.Paulo ] Nas recentes discussões sobre "mobilidade urbana", custo dos congestionamentos para o usuário em tempo e horas de trabalho, baixo investimento em transporte de massa - todas exacerbadas pela onda de protestos nas ruas -, tem merecido pouca atenção o tema do impacto da poluição do ar (agravado por todas essas causas) na saúde da população e no número de mortes, principalmente nas metrópoles.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fstatic.wixstatic.com%2Fmedia%2F354210_1b07ee84c99d80196be04573b03e9d54.jpg

Índios e Quilombolas de Oriximiná (Pará) cobram a regularização de suas terras

Índios e Quilombolas de Oriximiná (Pará) cobram a regularização de suas terras Lideranças indígenas e quilombolas convocam uma coletiva de imprensa para expor suas demandas e realizam Ato Cultural no encerramento encontro do Fórum Amazônia Sustentável Índios e quilombolas do município de Oriximiná, no Pará, convocam a imprensa para participar de uma coletiva, no próximo dia 2 de outubro, às 10 horas, no Hotel Beira Rio (Av.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.inextecnologia.com.br%2Fframework%2Ffw_files%2Fcliente%2Fcarbonojuruena%2Flt_noticia%2F1_12_15_23_7ivf6n%2Ffull2_lt_noticia_2013927134791.jpg

Entidades beneficentes do Noroeste de MT recebem alimentos derivados de castanha-do-Brasil

Entidades beneficentes do Noroeste de MT recebem alimentos derivados de castanha-do-Brasil A partir de uma parceria entre a Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia (AMCA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), entidades beneficentes e comunidades indígenas de sete municípios da região Noroeste de Mato Grosso, passam a receber produtos a base de castanha do Brasil.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In

Nenhum comentário: