Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CRIME AMBIENTAL : operação resgata aves e serpentes

Ontem,10/junho/2010, 59 serpentes foram entregues ao Zoológico de Pomerode e 59 aves ao Zoológico de Penha. Os animais foram resgatados por policiais federais durante uma operação realizada nas cidades de Timbó e Indaial.

Raimundo Barbosa, delegado de Meio Ambiente da Polícia Federal, ficou impressionado com o local onde estavam as cobras, todas jararacas. Ele disse que as serpentes eram mantidas em situação irregular em uma casa abandonada em Indaial que servia como laboratório clandestino e pertence à Ong Cobra Viva. O imóvel não tinha autorização de funcionamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Havia cadáveres dissecados e recipientes com veneno. O delegado afirmou que os animais estavam famintos.

O presidente da Ong Cobra Viva , cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante por crime ambiental e receptação de animais. Ele foi transferido para o Presídio de Blumenau na terça-feira, dia em que os policiais federais estiveram em Indaial.

Na quarta-feira, os agentes estiveram em Timbó, onde encontraram as aves. O delegado informou que a maioria eram animais silvestres, mas haviam espécies exóticas, o que sugere terem sido contrabandeadas para o Brasil. Fernando Phaiacher assinou um termo circunstanciado e foi liberado depois de prestar depoimento.
*******************************
FONTE : sucursal de Pomerode, Diário Catarinense, 11/junho/2010

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta doido é uma vergonha isto!
Coitado dos animalzinhos!

Jessica disse...

preciso entrar em contato com você, me mande um email jessi_386@hotmail.com É SOBRE ESSA POSTAGEM