Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de abril de 2017




Resumo diário de notícias selecionadas
dos principais jornais, revistas, sites especializados e blogs,
além de informações e análises direto do ISA
 
 
HOJE:
Agropecuária, Amazônia, Áreas Protegidas, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Povos Indígenas, Show
Ano 17
05/04/2017

 

Amazônia

 
  Grileiros sentem “um ambiente bem mais positivo” em Brasília e avançam para novas conquistas. Por Sue Branford e Mauricio Torres The Intercept Brasil, 4/4.
  
 

Biodiversidade

 
  Duas espécies de raposas do Brasil, separadas há muitos milhares de anos pela Mata Atlântica, estão cruzando entre si e produzindo filhotes híbridos, talvez porque a derrubada da maior parte da floresta tenha eliminado a principal barreira que existia entre elas. A raposinha-do-campo (Lycalopex vetulus), típica do Cerrado, e o graxaim-do-campo (Lycalopex gymnocercus), natural dos pampas gaúchos, podem sumir, afirmam pesquisadores da PUC-RS. É no território do Estado de São Paulo que as duas espécies estão se misturando, e a situação inspira cuidados: dependendo de como o processo continuar, boa parte da riqueza genética original dos bichos pode acabar se perdendo FSP, 5/4, Ciência, p.B7.
  
 

Show

 
  Inspirado pelos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul, Milton Nascimento estreou no último dia 25, em Belo Horizonte, a turnê Semente da Terra, que chega a São Paulo no dia 1o. de julho com um show no Espaço das Américas. O espetáculo, ele diz, é dedicado a todos os povos. "Viva para os Guarani-Kaiowá, assim como um viva para todos os negros e pobres de todos os cantos do mundo". "Todos os projetos sociais em que tomei parte ao longo da minha vida estão presentes de alguma maneira neste show", resume FSP, 5/4, Ilustrada, p.C6.
  
 

Nenhum comentário: