Powered By Blogger

terça-feira, 11 de abril de 2017

Envolverde: Nova plataforma editorial

Equipe Envolverde – 
Caminhando para completar 20 anos em janeiro de 2018, a Envolverde retoma seu projeto de ser uma Revista Digital e reconfigura seu projeto editorial para aprofundar sua cobertura em temas relevantes para a sustentabilidade e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Durante todo o mês de abril o projeto editorial da Envolverde e de suas mídias sociais estará passando por ajustes. O objetivo é oferecer aos leitores um conteúdo de maior qualidade e valor, mais bem apurado e editado, assim como fortalecer a presença em mídias sociais como o Facebook e o Twitter.
Indexação pelos ODS – Todos os conteúdos publicados pela Envolverde estão sendo indexados pelo respectivo ODS, de tal forma que o leitor pode navegar pelo site tanto pelas editorias convencionais, como pelo ODS de sua escolha. Isso poderá ser visto também nos posts em mídias sociais.
Atualização semanal – O site da Envolverde será atualizado semanalmente, às sextas-feiras, e às segundas-feiras os leitores e assinantes receberão um boletim com as chamadas para as principais matérias da semana.
Mídias Sociais – Diariamente os principais assuntos que merecem nossa atenção serão destacados nas mídias sociais, Facebook e Twitter, e aqueles temas que merecerem um aprofundamento serão trabalhados também para a edição semanal do site Envolverde.
Por que mudar?
2º anos atrás, quando a Envolverde entrou na Internet, era um projeto absolutamente inovador, talvez seja hoje o mais antigo projeto de jornalismo nativo digital no Brasil. Ao longo dos anos passamos por inúmeras transformações e evoluções. Hoje somos uma marca respeitada no cenário do jornalismo e da sustentabilidade, mas não somos mais os únicos.
Muitos outros projetos surgiram fazendo um jornalismo de qualidade e com grande capacidade de atualização diária. Nosso trabalho cotidiano de publicação de hardnews não se faz mais necessário. Nossa relevância vem, agora, da capacidade de nossos jornalistas e colunistas em buscarem materiais especiais e lançarem sobre os principais temas de nosso tempo um olhar crítico e focado nos dois principais eixos editoriais da Envolverde, a sustentabilidade e os ODS.
E o Jornalismo diário?
Mesmo com um foco mais acurado sobre os temas da edição semanal, não vamos abandonar a cobertura diária. Apenas vamos selecionar com mais rigor aquilo que realmente é relevante para nossos leitores e usar de forma mais eficaz e focada nossas mídias sociais. Os leitores não perderão nada que for importante para seu cotidiano e sua tomada de decisão.
A Envolverde se renova para seguir em frente praticando aquilo que é seu maior capital, o jornalismo honesto, relevante e independente. (#Envolverde)

Nenhum comentário: