Powered By Blogger

sábado, 11 de março de 2017

Sérgio Besserman: os efeitos das mudanças climáticas

A entrevista faz parte de uma série sobre Desenvolvimento Sustentável e está entre os primeiros episódios do projeto Podcast Vale, novo canal de comunicação da empresa
Economista, ecologista e professor de economia da PUC, Sérgio Besserman é feroz defensor de que os maiores desafios do planeta estão relacionados a temas como mudanças climáticas e, mais, temos pouco tempo para reduzir nossas emissões de Gases do Efeito Estufa sobre o planeta. De acordo com ele, não se trata do apocalipse, mas que o tempo é curto para evitarmos um aumento de temperatura que pode ser muito perigoso para a humanidade. Este tema está entre os primeiros episódios do Projeto Podcast Vale, que entra no ar nesta quinta-feira, 9 de março, no endereço www.vale.com/podcast. Com este canal, a empresa pretende ampliar a comunicação com seus diversos públicos.

Sergio Besserman, professor e economista, diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
A partir dos conteúdos em podcast, a Vale quer ir além da divulgação de seus ativos e iniciativas. A empresa pretendeestar inserida em temas, como sustentabilidade, recursos humanos e negócios, que são relevantes para a sociedade. “Nesta entrevista, o professor Besserman fala sobre os riscos inerentes às mudanças climáticas, afinal, o planeta está cada vez mais quente. Uma conversa que foi dividida em dois episódios. No próximo, que estará disponível em nosso site na semana que vem, ele vai contar o que as empresas estão fazendo para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa”, explica Mônica Ferreira, gerente-geral de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale.
Em breve, o usuário também poderá baixar gratuitamente os podcasts no celular por meio das lojas da Apple e do Google Play. A partir do site, também é possível cadastrar o e-mail no campo “Alerta de podcast” para receber alertas de atualização. O procedimento é simples e rápido.
Saiba mais sobre o podcast
O termo podcast é uma junção das palavras iPod e broadcast (transmissão via rádio), e surgiu em 2004. Trata-se de uma forma de transmissão de arquivos multimídia na internet criados pelos próprios usuários. É como se fosse um blog, onde a voz substitui o texto escrito. Com a possibilidade de se ouvir a qualquer hora, inclusive em um player portátil, os podcasts criam uma espécie de rádio digital direcionada a assuntos específicos.

Nenhum comentário: