Powered By Blogger

terça-feira, 14 de março de 2017




Resumo diário de notícias selecionadas
dos principais jornais, revistas, sites especializados e blogs,
além de informações e análises direto do ISA
 
 
HOJE:
Amazônia, Áreas Protegidas, Belo Monte, Biodiversidade, Povos Indígenas, Saneamento, Violência
Ano 17
14/03/2017

 

Povos Indígenas

 
  "Começa a ser veiculada uma campanha que pretende mostrar que índios continuam sendo índios mesmo que usem roupas e acessem a internet. É a primeira ação publicitária do ISA (Instituto Socioambiental) em 23 anos de existência. O objetivo do vídeo, diz a entidade, é enfrentar o preconceito contra os povos indígenas por terem adotado hábitos de fora, como se 'precisassem viver parados no tempo'", coluna de Mônica Bergamo FSP, 13/3, Ilustrada, p.C2.
  
 

Amazônia

 
  A rodovia BR-163, que liga Mato Grosso a terminais portuários no Pará, ainda tem 189 km não asfaltados e custará mais de R$ 2 bilhões. No caminho para Mirituba (PA), atoleiros pararam quase 5 mil caminhões por 20 dias, deixando cidades sem comida e água. Empresas evitam a rota e 11 navios já deixaram de embarcar soja no porto, provocando perdas milionárias FSP, 13/3, Mercado, p.A17, A20 e A21.
  
 

Saneamento

 
  "Deputados do PMDB de Minas dizem ter recebido a promessa do presidente Michel Temer de que ele vai criar o Ministério do Saneamento para atender a bancada. Os peemedebistas reclamam que é a primeira vez desde o Império que um mineiro fica fora do primeiro escalão e ameaçam se rebelar. Para ceder à pressão, Temer teria de esvaziar o Ministério das Cidades. O núcleo político do governo nega decisão nesse sentido. Os mineiros argumentam que ajudaram Temer a se tornar presidente dando 41 votos pelo impeachment de Dilma", coluna do Estadão OESP, 14/3, Política, p.A4.
  
 
Imagens Socioambientais

Nenhum comentário: