Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de março de 2017




Resumo diário de notícias selecionadas
dos principais jornais, revistas, sites especializados e blogs,
além de informações e análises direto do ISA
 
 
HOJE:
Amazônia, Áreas Protegidas, Biodiversidade, Código Florestal, Povos Indígenas, Questão Agrária, Quilombolas
Ano 17
09/03/2017

 

Direto do ISA

 
  Assista! Está no ar o segundo episódio da série Ribeira Essencial. Guiados pelas mulheres quilombolas, o designer Marcelo Rosenbaum e seus alunos percorrem o Quilombo Ivaporunduva, recolhendo histórias e conhecendo de perto os saberes sobre a floresta do Vale do Ribeira. Assine a petição e fortaleça a luta dos quilombolas pelo direito à terra!https://www.ribeiravale.org.br/ Direto do ISA, 9/3.
  Indígenas comemoram decisão, reivindicada há décadas, mas tensão com posseiros teria aumentado depois dela Direto do ISA, 8/3.
  
 

Amazônia

 
  Pão com café e solidariedade é o que sustenta 300 venezuelanos que fugiram da fome em seu país em busca de ajuda no Brasil. O precário acampamento criado dentro de um ginásio em Boa Vista, capital de Roraima, tem espaço insuficiente para acomodar o crescente contingente de imigrantes. O abrigo funciona em uma quadra poliesportiva na periferia da cidade e os venezuelanos dividem quatro banheiros e duas tendas de banho que foram construídas com lona e madeira sobre o chão de areia. Eles utilizam uma cozinha improvisada para fazer a refeição com os alimentos que ganham. Conforme a Defesa Civil de Roraima, órgão responsável pelo Centro, mais de 90% dos venezuelanos abrigados no local são indígenas. No espaço há venezuelanos regularizados no Brasil e outros sem permanência legal OESP, 9/3, Internacional, p.A12.
  
 
Imagens Socioambientais

Nenhum comentário: