Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2016

boto_cierre_top.jpg
 

Março de 2016

 

Causando mudanças no coração da Amazônia

 
Olá James, 
Hoje é o Dia Mundial da Vida Silvestre. Este ano, defendemos junto à ONU que “o futuro da vida silvestre está em nossas mãos”. Mas afinal: Como podemos ajudar a realmente combater os crimes contra a natureza?
No coração das crianças está a esperança de mudança. E é justamente isso que nós estamos fazendo: empoderando os pequenos moradores da Amazônia para que possam influenciar as comunidades onde vivem e evitar a morte cruel de mais botos cor-de-rosa – usados como isca para pescar a piracatinga, um bagre carniceiro nativo dos rios brasileiros.
Para Jake, de 8 anos e pequeno morador de Porto Braga, o boto cor-de-rosa é um amigo. Ele deixou isto muito claro quando estava pescando com o seu tio e eles avistaram um boto. Preocupado que o animal interferisse, o tio imediatamente ordenou: “Me passa o arpão para matar o boto, não quero que ele coma os peixes”. Mas o Jake se recusou.
Deu uma bronca: “Tio, não é para matar o boto. Ele é nosso amigo”.
Veja a história completa e a reação do tio:
amazonia_yt.jpg
Como Jake, mais de 70 alunos e 150 ribeirinhos aprenderam sobre a importância dos botos cor-de-rosa em oficinas realizadas pela World Animal Protection nas comunidades de Porto Braga.
Durante 6 meses, os professores locais incluíram em suas aulas uma série de exercícios sobre a biologia do boto, as ameaças que o acercam e o jogo educativo “Apú e o espírito do rio” (desenvolvido pela World Animal Protection). Este trabalho contínuo permitiu que os ribeirinhos compreendessem por que os botos são tão importantes para as suas comunidades.
Neste ano, estamos trabalhando para replicar iniciativas assim e fazer com que mais pessoas aprendam sobre o boto cor-de-rosa e a sua importância para o ecossistema.
Junte-se a esta campanha. O futuro do boto cor-de-rosa da Amazônia também está nas suas mãos. Assine e compartilhe nossa petição, faça parte da mudança.
botao_assine.jpg
Um abraço,
World Animal Protection
P.S. Seja um guardião do boto. Compartilhe nossa petição para evitar que este animal icônico continue sofrendo e sendo morto de forma tão cruel.

10 atrações mais cruéis

atracoes_newsletter.jpg

Você é um turista consciente? Veja quais atrações mais exploram os animais silvestres e devem ser evitadas.

Não é "só" uma selfie

golfinho_newsletter.jpg

De golfinhos a tigres enjaulados, entenda como a "cultura de selfies" prejudica os animais silvestres.
Somos World Animal Protection
Erradicamos o sofrimento desnecessário dos animais.
Influenciamos as autoridades para que coloquem os animais na agenda global.
Ajudamos o mundo a entender a importância dos animais para todos nós.
Inspiramos as pessoas a melhorar a vida dos animais.
Movemos o mundo para proteger os animais.
World animal protection
 

Nenhum comentário: