Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2016

APP Salve Mariana

Além de atrair turistas e divulgar a cidade, o APP Salve Mariana transformou-se em mais um canal de informação.
 
Rica em patrimônios religiosos, famosa em tempos de carnaval e uma das maiores produtoras de ouro para a coroa Portuguesa no século XVII, Mariana (MG) agora pode ser conhecida na palma das mãos. Mais de quatro mil pessoas já baixaram o aplicativo “Salve Mariana”, lançado no final de dezembro, com o objetivo de mostrar, principalmente, os pontos turísticos e a história da cidade, das igrejas, casarões, museus e do Rio Doce através de textos, imagens e vídeos.O desenvolvedor da ideia e mineiro, Juliano Cristian Bonifácio, fundador da startup Game Developers SC, conta que a proposta inicial era contribuir com a localidade e elevar também a autoestima da população em meio ao desastre ambiental sofrido.
Apesar do rompimento da barragem, a Prefeitura ressalta que o Centro Histórico da cidade se mantém preservado e de acordo com pesquisas recentes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-MG), 83% dos visitantes que procuram Mariana como destino são motivados pelo turismo cultural.
A ferramenta, no entanto, além de atrair turistas e divulgar a cidade foi expandida e atualmente transformou-se em mais um canal de informação na cidade, levando também para a tela de smartphones informações úteis para o dia a dia da população. “A ideia é vir com uma roupagem nova e mostrar as coisas boas de Mariana ao mesmo tempo em que aproxima a população da Prefeitura. Tínhamos toda uma preocupação em oferecer conteúdo de qualidade e a partir daí a nossa equipe de criação e desenvolvimento optou em criar um aplicativo simples, fácil de utilizar e rico em conteúdo.
O Aplicativo Salve Mariana pode ser baixado gratuitamente para smartphones com o sistema Android no sitewww.salvemariana.com.br

Nenhum comentário: