Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2016

Di Caprio pede ação urgente pelo clima

Reprodução - http://oscar.go.com/
Reprodução – http://oscar.go.com/
Depois de seis indicações ao Oscar, Leonardo Di Caprio finalmente levou a sua estatueta de melhor ator para casa e não desperdiçou o tempo em que tinha os olhos do mundo inteiro voltados para ele: em seu breve discurso na cerimônia de entrega do prêmio, pediu urgência na ação climática.
Por Redação do OC –
“Fazer ‘O Regresso’ foi sobre a relação de um homem com o mundo natural. O mundo que nós sentimos em 2015 como o ano mais quente da história”, disse, contando que a produção do filme teve que ir para o extremo sul do planeta para encontrar neve para as filmagens. “As mudanças climáticas são reais, estão acontecendo agora. É a ameaça mais urgente para toda a nossa espécie, e precisamos trabalhar juntos e parar de procrastinar.” Ele também falou de povos mais vulneráveis e da responsabilidade para com as gerações futuras.
O ator, produtor e ativista também já havia falado sobre clima na entrega do Globo de Ouro e recentemente fez um acordo com a Netflix para lançar filmes e documentários sobre meio ambiente no serviço de streaming.
Di Caprio esteve na COP21, a conferência de clima das Nações Unidas em dezembro de 2015, onde pediu que os líderes de todo o mundo não esperassem por outra conferência para chegar a um acordo. A presença do ator já é normal em eventos como a COP. Neste ano, já encontrou o papa Francisco, outro ativista “pop”, para falar sobre meio ambiente. (Observatório do Clima/ #Envolverde)
* Publicado originalmente no site Observatório do Clima.

Nenhum comentário: