Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de março de 2016

Fundação SOS Mata Atlântica faz mobilização pela campanha Saneamento Já

No próximo domingo (03), a Fundação SOS Mata Atlântica realizará na Avenida Paulista, em São Paulo, mobilização para a coleta de assinaturas para a campanha “Saneamento Já”. O objetivo da ação, que soma esforços com a Campanha da Fraternidade 2016, em parceria com Conic e CNBB, e com o Movimento Água Limpa é Onda, do Instituto-e e Uma Gota no Oceano, é engajar a sociedade em uma petição pela universalização do saneamento e por água limpa nos rios e praias brasileiras, tema da Campanha da Fraternidade 2016. No Brasil, apenas 40% dos esgotos gerados são tratados e cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável, segundo dados do Ministério das Cidades/SNIS 2014 e Instituto Trata Brasil. Na internet, a petição está disponível para assinaturas no link http://bit.ly/peticaosaneamento.
Com 30 anos de atuação pela defesa do meio ambiente e em temas como floresta, água, mar e cidades, a Fundação SOS Mata Atlântica chama a atenção para a falta de investimentos em saneamento básico no país, direito básico e universal da população. Com isso, busca fortalecer o empenho por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam qualidade de vida para as pessoas.
Data: 03 de abril
Horário: 10h às 13h e 14h às 17h
Local: Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional (n° 2073).
Atividade: Coleta de assinaturas para a campanha “Saneamento Já” com a equipe e voluntários da Fundação SOS Mata Atlântica.
(#Envolverde)

Nenhum comentário: