Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

EcoDEBATE - 14/10/2013


Boletim de atualização do Portal EcoDebate banner
 

Boletim de atualização do Portal EcoDebate

 
   
 

            Índice da edição nº 1.939, de 14/10/2013

 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F26%2Fgallery_assist732605%2Fprev%2FABr101013FPZ_8456.jpg

O Brasil como referência no combate ao trabalho infantil, por Cristiano Morsolin

O Brasil como referência no combate ao trabalho infantil, por Cristiano Morsolin Brasília, 10/10/2013 - No encerramento da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, a OIT apresenta a campanha "Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil", com peças publicitárias que serão utilizadas para sensibilizar a sociedade sobre a situação de milhões de meninas e meninos em todo o planeta obrigados a trabalhar.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2F131014-01.jpg

O Plano de Desenvolvimento Sustentável- Zoneamento Econômico Ecológico da Área de Abrangência da Rodovia Br- 163 e a Segurança Alimentar da População do Norte do Estado do Mato Grosso – Uma Questão Esquecida? artigo de João de Deus Barbosa Nascimento Júnior

O Plano de Desenvolvimento Sustentável- Zoneamento Econômico Ecológico da Área de Abrangência da Rodovia Br- 163 e a Segurança Alimentar da População do Norte do Estado do Mato Grosso - Uma Questão Esquecida?
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.unep.org%2Fhazardoussubstances%2Fportals%2F9%2FMercury%2FDocuments%2FINC5%2FIMG_2113.jpg

Convenção de Minamata, que restringe uso de mercúrio, é assinada por 92 países em conferência no Japão

Convenção de Minamata, que restringe uso de mercúrio, é assinada por 92 países em conferência no Japão Baterias, switches, relês, alguns tipos de lâmpadas fluorescentes, sabonetes e cosméticos estão entre alguns produtos que usam mercúrio. Foto: US gov A Convenção de Minamata sobre mercúrio, aberta para assinaturas na quinta-feira (10), foi adotada por 92 países em conferência diplomática no Japão, incluindo o Brasil.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.faperj.br%2Fimg%2Frepositorio%2Fwatanabe2_peq.jpg

Projeto na UFRJ vai produzir energia elétrica a partir da energia solar

Projeto na UFRJ vai produzir energia elétrica a partir da energia solar Elena Mandarim Divulgação/UFRJ Watanabe: geração de energia elétrica a partir da energia solar A geração de energia elétrica por meio da utilização do sol, do vento e das ondas do mar ou maré está cada vez mais popular no Brasil.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.unicamp.br%2Funicamp%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Ffield%2Fimage%2Fju578_p3_a.jpg

Barreiras econômicas e regulatórias travam geração renovável e eficiência energética em edifícios

Para economista, que escolheu a Alemanha como estudo de caso, Brasil precisa aprimorar quadro regulatório As edificações são responsáveis por 44,7% do consumo total de eletricidade no Brasil, sendo que esta participação está dividida em fatias de 22,1% para os edifícios residenciais, 15% para os comerciais e 7,6% para os prédios públicos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.faperj.br%2Fimg%2Frepositorio%2Fdsc01139_peq.jpg

Adubação verde ajuda a fertilizar o solo e a reduzir deslizamentos

Adubação verde ajuda a fertilizar o solo e a reduzir deslizamentos Vinicius Zepeda* Divulgação/Embrapa Agrobiologia Na região serrana fluminense, trator auxilia na colocação de a veia-preta triturada para ser usada como planta de cobertura Em janeiro de 2011 fortes chuvas causaram deslizamentos de terra e assolaram a região serrana fluminense, em especial a cidade de Nova Friburgo, causando mortes e deixando milhares de desabrigados, além de sérios prejuízos.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Fcisterna-mds.jpg

O Semiárido ergue as mãos para o alto, artigo de Washington Novaes

O Semiárido ergue as mãos para o alto, artigo de Washington Novaes [O Estado de S.Paulo ] São boas notícias.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.businessreviewbrasil.com.br%2Fbusiness_leaders%2FUSINA_TELES_PIRES.jpg

Hidrelétrica de Teles Pires. ‘A floresta é destruída sem cerimônia e deixa a terra nua, vulnerável e sangrando’. Entrevista com Telma Monteiro

Hidrelétrica de Teles Pires. 'A floresta é destruída sem cerimônia e deixa a terra nua, vulnerável e sangrando'. Entrevista com Telma Monteiro "Os impactos negativos e mal dimensionados nos estudos são recorrentes em todos os projetos hidrelétricos que estão sendo licenciados", afirma a especialista em análise de processos de licenciamento ambiental.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Falimentos2.jpg

Comida industrial: adoecendo as pessoas e o planeta, por Silvia Ribeiro

Comida industrial: adoecendo as pessoas e o planeta, por Silvia Ribeiro Por Silvia Ribeiro Do La Jornada As cinco doenças mais comuns no México estão ligadas à produção e ao consumo de alimentos provenientes da cadeia agroalimentar industrial: diabetes, hipertensão, obesidade, câncer e enfermidades cardiovasculares. Algumas totalmente, outras parcialmente, mas nenhuma dissociada.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.ecodebate.com.br%2Ffoto%2Falimentos1.jpg

Capitalismo e soberania alimentar

Capitalismo e soberania alimentar Há várias gerações que o capitalismo persegue o campo, persegue sua produção, seu modo de vida, persegue sua transformação em um dos seus elementos motores, e para isso, corre para conseguir (praticamente já o fez) abolir o modelo ancestral de cultura camponesa que durante séculos desfrutamos, desfrutaram as gerações passadas.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fwww.brasildefato.com.br%2Fsites%2Fdefault%2Ffiles%2Finfo_terras.jpg

Política contraindigenista busca mais terreno para o agronegócio

Política contraindigenista busca mais terreno para o agronegócio Nos últimos anos, presenciamos a ascensão de uma verdadeira política contraindigenista que, literalmente, busca abrir terreno à expansão espacial do capital. A reportagem é de Fábio Alkmin e Manuela Otero e publicada pelo Brasil de Fato, 09-10-2013.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 
 

 
 http%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fsites%2F_agenciabrasil%2Ffiles%2Fgallery_assist%2F26%2Fgallery_assist732631%2Fprev%2FABr101013FZR022.jpg

Salário de profissionais de educação apresenta queda em 2012, aponta Ministério do Trabalho

Salário de profissionais de educação apresenta queda em 2012, aponta Ministério do Trabalho Rio de Janeiro, 10/10/2013 - Profissionais da educação do estado e do município do Rio protestam próximo ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Foto de Fernando Frazão / Agência Brasil.
 
 
Facebook Twitter Google+ Linked-In
 

Nenhum comentário: