sábado, 9 de outubro de 2010

Morro do Osso enfrenta a construção irregular de um edifício em Teresópolis

A denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público. Mais detalhes com os ambientalistas da ONG InGá no programa de rádio Cidadania Ambiental neste sábado (9/10/210).

Com a presença da Bióloga Maria Carmem Bastos, administradora do Parque Natural Morro do Osso, Fernanda Giordani, Técnica em Monitoramento e Controle Ambiental, e Felipe Vargas, do INGA, Bacharel em Direito, o programa radiofônico Cidadania Ambiental desta semana aborda as atividades de aniversário do parque no Morro do Osso e a denúncia já encaminhada ao Ministério Público sobre a construção de um condomínio em área de 2 hectares e com dezenas de figueiras no bairro Teresópolis, em Porto Alegre.

Maria Carmem chama os ouvintes para participarem do Festival de Pandorgas, que ocorrerá em 17/10, a partir das 13h30min, no Parque Natural Morro do Osso, como forma de comemorar o aniversário da Unidade de Conservação.
Fernanda narrou a militância em defesa da área de 2 hectares que pertencia ao antigo Colégio Cruzeiro do Sul, com vegetação nativa, com figueiras e outras árvores que merecem toda a proteção do Poder Público. Felipe, como Bacharel em Direito, e pela ONG InGá, informa os meandros jurídicos para a boa resolução da ameaça que paira sobre a área. O Ministério Público tomou conhecimento e já instaurou um Inquérito Civil Pública sob o nº 105/09.

O Cidadania Ambiental foi apresentado ao vivo nesta terça, 5/10, será reprisado a partir do meio-dia e vinte (após o horário eleitoral) do próximo sábado, 9/10, na Ipanema Comunitária FM 87,9, emissora comunitária do bairro Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre. O programa também pode ser escutado via Internet por meio do endereço http://www.ipanemacomunitaria.com.br, onde os principais programas estão armazenados para livre audição.
***********************
FOMTE : jor. João Batista Santafé Aguiar (Cidadania Ambiental - EcoAgência)

Nenhum comentário: