Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Parlamentares 'amigos' e 'inimigos' da Amazônia


Nesta semana organizações ambientalistas e movimentos sociais divulgam o "Prêmio Amigos e Inimigos da Amazônia". Esse prêmio visa alertar a população sobre os parlamentares que, segundo as organizações, apresentam e aprovam medidas contra a preservação da natureza - os inimigos da Amazônia - e premiar aqueles que apresentam propostas favoráveis à Amazônia - os amigos.

Prêmio Amigo da Amazônia - http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=314278

Prêmio Inimigo da Amazônia - http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=314279

O prêmio apresenta, de forma bem humorada, duas categorias: espécies nativas, ou seja, os parlamentares da própria região amazônica, e espécies exóticas, os políticos de outros estados que também se envolvem no debate. O principal critério para definir os ganhadores do prêmio é a atuação desses políticos nas medidas mais polêmicas envolvendo a Amazônia, como a Medida Provisória 458, os licenciamentos ambientais e o debate sobre o Código Florestal.

A lista foi organizada pelas organizações Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, Greenpeace, Instituto Socioambiental, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais (FBOMS) e Movimento dos Sem Terra (MST).
*****************
FONTE : amazonia.org.br

Nenhum comentário: