Powered By Blogger

domingo, 14 de junho de 2009

Estados Unidos propõem plano antipoluente


A conferência sobre mudança climática de Bonn, na Alemanha, preparatória da cúpula de Copenhague, que será realizada em dezembro e fixará um acordo pós-Kioto, foi encerrada com sinais promissores.

Isso porque os Estados Unidos apresentaram uma proposta para a redução de gases poluentes.

A delegação americana – país que não ratificou o Protocolo de Kioto – propôs um plano concreto de redução a longo prazo das emissões, que inclui objetivos fixos para os países industrializados e pede também uma contribuição clara dos estados em vias de desenvolvimento.

A proposta, em fase de esboço, prevê um objetivo de redução de 80% até o ano 2050, para os industrializados. Seria pedido aos países em vias de desenvolvimento que contribuam para a redução sem a exigência de vincular objetivos.

A formulação está longe ainda dos pontos defendidos pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), mas a mera apresentação de tal plano foi saudada por seu secretário geral, o holandês Yvo de Boer, como um sinal de esperança para a reunião da capital dinamarquesa.

2 comentários:

Fúlvio Costa disse...

Parabéns pelo blog. Já está adicionado na minha página: http://aspectoecologico.blogspot.com

caminha, caminhando, poetando... disse...

Prezado James,

Você sempre surpreendendo. Parabéns pelo novo Blog (pelo menos novo para mim, embora já o venha seguindo há uns 30 dias).

Quanto aos americanos, parece mais um blefe. Vamos ver. Gostaria muito de ver supermercados, lojas, países, gente do mundo todo negando-se a comprar dos americanos, viajar para os Estados Unidos,enfim, deixar de consumí-los até que criassem vergonha e parassem de poluir o planeta. E ai se inclui Coca-cola, sucos minute maid, tênis americanos, brinquedos lá produzidos (e na China também!), carros americanos "made in Brazil", etc. Duvido que nós brasileiros o façamos.

Agora que a crise econômica está a molhar suas bundas eles começam a se mostrar interessados e dão de bonzinhos.

Aliás, dar pitaco na vida dos outros é um hábito que eles possuem há séculos. Pensam que Deus está sentado à sua direita ou aos seus pés. Arrogantes é o que são! Ou eu que estou azedo? É esperar para ver!

Vou inserir o Blog nos meus recomendados e no meu site.

Que Deus te abençoe,

Grande Abraco,

Caminha