Blog com notícias de Ecologia atualizado diariamente. Publica notícias de outros blogs similares, ONGs, instituições ambientalistas, notícias jornalísticas e oficiais, fotos, críticas, poemas, crônicas, opiniões. A FONTE e o AUTOR são rigorosamente citados sempre.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
18/junho/2009 : Convocatória para Ato Público contra o Desmonte da Legislação Ambiental Brasileira
O Instituto Ethos convoca todos os cidadãos brasileiros, empresas e organizações da sociedade civil, preocupados com o futuro do país, a participar de ato público para:
1. Conclamar o Congresso Nacional a assumir a sua cota de responsabilidade perante a agenda ambiental brasileira;
2. Apoiar a Carta Aberta da senadora Marina Silva ao Presidente da República, endossada por senadores e senadoras da República, para vetar três artigos da Medida Provisória 458;
3. Reafirmar o desejo da sociedade civil e do setor empresarial de que o Presidente Lula assuma a liderança da discussão ambiental no Brasil;
4. Conclamar as empresas a assumirem a agenda ambiental brasileira como estratégica em seus negócios.
Queremos mobilizar a sociedade para protestar veementemente contra a MP 458, que trata da ocupação de terras da União, no âmbito da Amazônia Legal. A “MP da Grilagem”, que acaba de ser aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, deixou indignados todos os que se interessam pela integridade da Amazônia.
O ato público será realizado no dia 18 de junho de 2009, das 14h30 às 15h00, no encerramento da Conferência Internacional Ethos 2009, no Hotel Transamérica (Salas Comandatuba 2 e 3), à Av. das Nações Unidas nº 18591, em São Paulo-SP.
O quê: Ato Público contra o Desmonte da Legislação Ambiental Brasileira;
Quando: 18 de junho de 2009, quinta-feira;
Horário: Das 14h30 às 15h00;
Local: Hotel Transamérica (Salas Comandatuba 2 e 3);
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18591, São Paulo (SP).
*****************************
FONTE : (Envolverde/Instituto Ethos)
Crédito da ilustração : Publicado no URTIGA 163 - julho/agosto 2004- pág. 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário