Powered By Blogger

domingo, 4 de outubro de 2015

Estão tentando silenciar a Avaaz

Caros amigos, 

Nosso movimento sofre uma grande ameaça

Governos em todo o mundo têm aprovado leis para proibir mobilizações e fechar organizações. É um momento de repressão tão grande da sociedade civil como nunca antes nesta geração

A equipe da Avaaz foi expulsa do Egito. E, na Índia, a maior democracia do mundo, a Avaaz foi difamada e perseguida pelo governo

O poder da Avaaz está na união de nossas vozes. Caso nosso trabalho seja considerado ilegal ou nossas estratégias sabotadas pelos governos, estamos perdidos! É hora de lutar contra esse ataque. Temos um plano robusto para proteger a democracia, que consiste em formar uma equipe de advogados global para defender os grupos mais vulneráveis de nossa comunidade. 

A verdade é que, na luta entre os indivíduos e o poder, os indivíduos raramente contam com bons advogados, pois não conseguem arcar com os altos custos. É aí que entramos: a Avaaz já tem uma pequena equipe jurídica de primeira classe. Se formarmos a maior e melhor equipe jurídica em defesa da democracia do mundo, juntos conseguiremos desafiar leis repressivas no momento em que elas forem propostas, para depois contestá-las nos tribunais e enterrá-las de uma vez. 

Basta clicar nos links abaixo para doar o equivalente a uma refeição e assim ajudar a Avaaz a enfrentar os poderosos nos tribunais em todo o mundo e proteger nossa liberdade. Não vamos permitir que eles nos tirem do nosso foco -- vamos enfrentá-los com coragem e determinação: 


Nos últimos três anos, mais de 60 países aprovaram leis que intimidam grupos não-governamentais. Na Espanha, membros da Avaaz podem ser multados em até 600 mil euros por organizar um protesto pacífico. Em Israel, um projeto de lei ameaça rotular as organizações de direitos humanos como "agentes estrangeiros", e cortar seus fundos internacionais. Em Uganda, um órgão do governo poderá em breve desmantelar quaisquer grupos que não sigam a mesma ideologia do governo.  

Sabemos que a atuação jurídica da Avaaz funciona. Quando a África do Sul tentou censurar nossa campanha contra o comércio de ossos de leões, levamos o governo à justiça e ganhamos um caso de liberdade de expressão inédito, que estabeleceu um padrão para todo o país. Com apoio suficiente, juntos podemos:
  • Expandir nossa equipe de advogados para garantir que teremos a melhor equipe defendo a Avaaz em caso de ataques.
  • Criar um banco de dados dos melhores advogados de direitos civis do mundo, e unindo-os em uma frente jurídica global pró-democracia.
  • Fazer uso de ações judiciais, e desafiar juridicamente e com campanhas aqueles oponentes que tentarem atrapalhar a atuação da Avaaz.
Estas novas leis retrógradas mostram que os políticos temem a força das pessoas. Não podemos permitir o esmagamento de cidadãos informados e organizados, parte fundamental da democracia. 

Basta clicar abaixo para fazer uma doação para criar uma equipe global de advogados da Avaaz, dando ainda mais força política ao nosso movimento:


Em alguns momentos, é preciso arriscar tudo para preservar a essência das liberdades democráticas. Foi o que fizemos ao peitar os poderosos barões da imprensa da Inglaterra e os comparsas do governo no Canadá. Se conseguirmos arrecadar o suficiente, poderemos continuar lutando contra aqueles que tentam nos silenciar em todos os lugares do mundo. 

Com esperança e determinação, 

Emma, Alice, Ricken, Alex, Bert, Laila e toda a equipe da Avaaz 

P.S. Se você é um advogado que quer ser colocado no banco de dados da equipe de defesa jurídica global, clique aqui.

Fontes:

‘Lei da Mordaça’ entra em vigor na Espanha (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/lei-da-mordaca-entra-em-vigor-na-espanha-16645187 

A lei antiterror ameaça a democracia (Carta Capital)
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-lei-antiterror-ameaca-a-democracia-4800.html 

Grupos de direitos humanos enfrentam repressão global "inédita em uma geração" (Guardian) (em inglês) 
http://www.theguardian.com/law/2015/aug/26/ngos-face-restrictions-laws-human-rights-generation 

Índia aperta cerco contra Greenpeace e outros grupos ambientalistas (Los Angeles Times) (em inglês) 
http://www.latimes.com/world/asia/la-fg-india-crackdown-greenpeace-20150113-story.html 

Por que ameaças contra a sociedade civil crescem em todo o mundo? (IPS News Agency) (em inglês) 
http://www.ipsnews.net/2015/06/opinion-why-are-threats-to-civil-society-growing-around-the-world/

Israel: ONGs marcadas por Lei de Agentes Estrangeiros (The Jewish Press) (em inglês) 
http://www.jewishpress.com/news/breaking-news/mk-proposes-israeli-foreign-agents-registration-act-for-ngos/2015/06/23/

Avaaz peita o comércio de ossos de leão (Wired) (em inglês)
http://www.wired.co.uk/news/archive/2013-06/17/lion-bone-clicktivism



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Nenhum comentário: