Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

GRATIDÃO : Cão toca carinhosamente a mão do homem que o salvou de um triste destino

28 de outubro de 2015 

Foto: Humane Society International
Foto: Humane Society International
As imagens do festival anual de carne de cachorro em Yulin, na China são tão conhecidas que, quando chega o início do verão, os amantes dos animais de todo o mundo se prepara para as notícias deste pesadelo. Mas de vez em quando, surge uma foto que se torna um símbolo de esperança. Uma imagem capturada em julho de 2015, mostra as conexões que podem serem criadas entre o animal e o seu salvador, mesmo em meio ao caos e tragédias. “O cão na imagem foi resgatado e todos os outros cães sobreviventes dessa operação também foram. Estão agora em abrigos ou com famílias adotivas na China.”
Esta imagem foi capturada perto de Kunming, na China. Ela mostra um momento de ternura durante um resgate coordenado pela China Animal Protection Power (CAPP), uma força-tarefa que Humane Society International ajudou a criar para interceptar caminhões com cães com destino aos matadouros na China.
O homem na foto é um voluntário de um grupo de resgate de animais que colaboram com a força-tarefa CAPP. O cão abanando a mão é um dos mais de 400 resgatados naquele dia.
“O cão na imagem foi resgatado, e todos os outros cães sobreviventes dessa operação estão agora em abrigos ou com famílias adotivas na China.” – disse Raul Arce-Contreras, da Humane Society International .
“A imagem acabou comigo, quase me fez explodir em lágrimas! Os animais precisam da nossa ajuda! Este cão sabe que esse cara estava ali para ajudá-lo, ele sabia que estava sendo resgatado. Deu-lhe a pata para dizer obrigado.”- uma pessoa comentou no Facebook.
Através destes esforços de resgate, Humane Society International ajudou a salvar mais de 1.400 animais no verão passado.
Assine a petição contra o festival de carne de cão em Yulin.

Nenhum comentário: