Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ESTADOS UNIDOS : Fêmea de cervo cega foi cuidada por menino de 10 anos até ser resgatada

05 de outubro de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: Reddit/bluecollarclassicist
Foto: Reddit/bluecollarclassicist
Esta fêmea de cervo perdeu a sua visão – mas ganhou um amigo.
Um usuário da rede social Reddit postou uma foto de uma cerva cega que vive em seu bairro, no subúrbio de Chicago (EUA). Toda manhã, um garoto de 10 anos de idade passeia com ela e a guia entre os caminhos gramados, para ter a certeza de que ela obtém a alimentação suficiente. As informações são do The Dodo.
A história é um doce lembrete dos laços que podem se formar entre animais e humanos compassivos. Cervos como este não estão em perigo somente devido às suas deficiências, mas também por causa dos funcionários da área de vida selvagem do governo, que frequentemente matam esses animais sem nenhuma tentativa de salvá-los.
Um leitor que também mora no bairro contatou uma organização de resgate da região e soube que eles iriam retirar o animal – fato que ele explicou gentilmente para o bondoso vizinho que vem se prestando a zelar pela cerva.
Segundo a reportagem, ela foi resgatada na última quinta-feira por uma ONG – e não pela área de controle de animais, e levada para um veterinário para ser examinado”, escreveu ele. “De lá, ela deveria ser identificada e levada para ser solta em uma reserva florestal, porém os veterinários disseram que ela pareceu tão dócil que pode ser que termine indo para uma fazenda particular ou zoológico”.
Certamente não é o mesmo que a natureza, mas os profissionais alegam que será um lar mais seguro para um animal indefeso como ela e, com alguma sorte, terá uma vida longa e feliz, graças à ajuda de um pequeno menino que agiu de forma altruísta.

    Nenhum comentário: