sexta-feira, 26 de junho de 2015

Podcast: Saiba como fazer uma horta em pneus e garrafas pet

Ter uma horta pertinho de casa é um sonho para quem gosta de cozinhar e fazer um tempero caseiro


Possível em qualquer lugarPossível em qualquer lugar. Foto: Emater / Divulgação

A engenheira agrônoma da Embrapa Hortaliças no DF, Flávia Clemente, diz que é possível fazer uma horta em casa usando garafas pet, é viável, é econômico e uma grande terapia.
As plantas que se chamam de hostaliças são o que conhecemos como legumes e verduras e neste sistema da horta em pneus ou em garrafas pets, pode ser também em baldes, existem alguns critérios a serem adotados para que a planta se desenvolva bem, mas grande parte das folhosas (alface, rúcula, cebolinha, salsinha, coentro, manjericao, capim-cidreira) podem ser cultivadas nesses recipientes.
O que é importante observar é que algumas plantas não gostam de ficar perto de outras. Por exemplo, a hortelã não gosta de ficar perto da salsinha, porque elas têm o que se chama de antagonismo, porque uma exala uma substância que a outra não gosta, mas a maioria dá certo misturado.
Saiba mais sobre plantação de horta em garrafas pets ou em penus nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.

Audio Player

Se preferir, pode ouvir a entrevista no seu player ou fazer o download do arquivo MP3 clicandoaqui.

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

Publicado no Portal EcoDebate, 26/06/2015

Nenhum comentário: