terça-feira, 23 de junho de 2015

CHINA : Professora compra cem cães para impedir que eles sejam mortos

23 de junho de 2015 

Foto: AFP
Foto: AFP
Uma professora aposentada comprou cem cães em uma feira em Yulin (China) para salvá-los de ir para a panela. A chinesa desembolsou cerca de R$ 3.400.
Yang Xiaoyun, de 65 anos, viajou cerca de 2.400 quilômetros, de acordo com a agência France Presse. Ela mora em Tianjin (China). A feira abastece um tradicional e polêmico festival de carne canina em Yulin.
A chinesa resgata animais desde 1995, quando salvou um filhote de gato abandonado em um rio. Quatro anos depois, Yang vendeu a própria casa e criou um abrigo para cães e gatos. É a professora que prepara as refeições para os animais, que ela chama de “filhos”, segundo reportagem do “India Times.
Yang dá abrigo a quase 1.500 cães e 200 gatos. Ela mantém o local com o que recebe da aposentadoria e com doações. Ela disse que pretende abrir um abrigo em Yulin.
O governo local tem procurado convencer a população a abrir mão do consumo de carne de cachorro, mas os restaurantes que participaram do festival disseram ter obtido bons lucros com muitos clientes.
Entidades que defendem os direitos dos animais garantem que o festival não tem qualquer valor cultural e que o seu único objetivo é comercial.
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: