26 de agosto de 2015
(da Redação da ANDA)
Ela era uma fêmea de urso, dando um passeio e provavelmente procurava alimento. Ele era apenas umindivíduo distraído em uma camisa azul sorvendo algo de um copo – os seus perfis não poderiam ser mais diferentes. No entanto, por um momento fatídico em que seus caminhos se cruzaram num dia ensolarado no subúrbio, a ursa e o homem atingiram um acorde harmonioso no encontro inesperado:
Não está claro quando ou onde este vídeo recentemente carregado no YouTube foi filmado, mas hámuito a ser captado a partir dele, apesar da falta de detalhes. É muito comum que os ursos sejam considerados predadores insensatos cuja simples presença põe em risco vidas humanas quando, na verdade, os ataques são extremamente raros. As informações são do The Dodo.
Como evidenciado por esta filmagem, os ursos podem se assustar facilmente. Diferente do que costuma ser divulgado por pessoas que temem demasiadamente esses encontros, que são comuns nos Estados Unidos, esses animais não têm um ímpeto natural de atacar as pessoas e o fazem somente quando se sentem em perigo.
Esses animais, que perderam seu habitat devido à intervenção humana, agora vagam perdidos próximos a áreas urbanas procurando comida e são frequentemente mortos de forma cruel pelos humanos – por terem medo deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário