Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2015

TAIWAN : Vídeo mostra macaca cuidando de filhote de gato

18 de maio de 2015 

(da Redação da ANDA)
Foto: YouTube
Foto: YouTube
Quando se trata de bebês em necessidade, os animais frequentemente dão provas de que o amor não vê diferenças. Um vídeo postado no YouTube no início deste mês mostra uma macaca cuidando de pequenos filhotes de gato como se fossem seus, de acordo com uma reportagem do Taipei Times. As informações são do The Dodo.
Positi, uma fêmea primata do gênero “Macaco de Formosa”, vive no Parque Nacional Shoushan em Taiwan.
Foto: L
Lin Mei Mei/Taipei Times
Visitantes do parque que estão familiarizados com a população de macacos capturaram imagens incríveis dela tratando dos bebês exatamente como se eles fossem seus próprios filhotes – até mesmo higienizando um deles como se faz com um bebê de macaco.
Positi não é a única mãe animal não humana a adotar bebês de uma espécie diferente e, segundo a reportagem, é provável que ela tenha perdido os seus bebês ou, talvez, ela simplesmente tenha percebido que os filhotes precisavam de uma mãe.
Foto: YouTube
Foto: YouTube
Os filhotes foram levados ao veterinário para serem examinados, e receberam atestados de que estão bem.
De acordo com a reportagem do Taipei Times, com receio de que fossem feridos por outros animais no Parque, funcionários levaram os filhotes para a casa de uma protetora na região. Dos seis, apenas quatro permanecem no local; um deles foi adotado e outro morreu.
Foto:  Lin Mei Mei/Taipei Times
Foto: Lin Mei Mei/Taipei Times

    Nenhum comentário: