Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

 
newsletter_header_boto.jpg
 

Fevereiro 2015

 

Moratória não é suficiente. Pescadores precisam de alternativas

 
Olá , 
Em 2014, estivemos com as comunidades ribeirinhas da Amazônia para conhecer o impacto da moratória da pesca da piracatinga para essa população. Como todo mundo já sabe, a piracatinga é o principal vetor da caça cruel e ilegal aos botos. Assista ao vídeo.

Assista ao vídeo
botao_assine.jpg
Desde 1º de janeiro, o Brasil está aplicando uma moratória contra a pesca e comercialização da piracatinga, bagre pescado com a carne de boto como isca e que é consumido em larga escala na Colômbia.

Apesar de ser uma medida importante, sozinha a moratória não é suficiente para proteger o boto cor-de-rosa. Sem alternativas sustentáveis de renda aos pescadores, a piracatinga pode continuar sendo vendida ilegalmente e o boto, sendo morto.

A moratória brasileira precisa vir acompanhada de fiscalização de frigoríficos ilegais, pesquisa e controle das populações de boto, além de projetos sustentáveis que ofereçam alternativas às famílias que hoje dependem da piracatinga para sobreviver.

World Animal Protection também pede à Colômbia, país que mais consome a piracatinga brasileira, o fim do comércio desse peixe em todo seu território. Assine e compartilhe nossa petição e torne-se um guardião do boto:

botao_assine.jpg

Nenhum comentário: