Fim da obrigatoriedade do Selo dos Transgênicos nas embalagens é alvo de críticas do Movimento das Mulheres Camponesas
Em entrevista ao Natureza Viva, a representante nacional do Movimento das Mulheres Camponesas, Iridiane Seibert, diz que a rotulagem dos produtos transgênicos foi uma luta dos movimentos sociais, dos movimentos do campo e também das organizações urbana, no sentido de que o consumidor tenha a informação sobre o que está comprando. Os deputados federais, no entanto, aprovaram um projeto de lei que tira a necessidade dessa rotulagem e a pergunta que fica é: por que aprovar projeto para tirar a informação ao consumidor?
A rotulagem é importante para saber sobre a presença dos transgênicos, analisa Iridiane Seibert, que denuncia que está cada vez maior o número de produtos com sementes modificadas no mercado e cada vez mais difícil encontrar produtos que não tenham o rótulo.
O projeto que prevê o fim da obrigatoriedade do Selo Transgênico ainda vai passar por votação no Senado para depois ir à sanção ou não da Presidência da República.
Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Natureza Viva, com a jornalista Mara Régia, na Rádio Nacional da Amazônia.
Se preferir, pode ouvir a entrevista no seu player ou fazer o download do arquivo MP3 clicandoaqui.
Publicado no Portal EcoDebate, 04/05/2015
Nota: sobre o mesmo tema leiam, ainda, Câmara aprova projeto que dispensa símbolo da transgenia em rótulos de produtos
Nenhum comentário:
Postar um comentário