sábado, 28 de agosto de 2010

OLHEM QUE SAFADEZA !!!


A ex-presidente da Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa - São Leopoldo,RS) Ana Maria Gomes foi condenada pela Justiça a 10 meses e 20 dias de detenção e multa no valor de 50 dias-multa pela prática de crime ambiental de abuso e maus-tratos contra animais em ação penal proposta pela Promotoria de Justiça Especializada - Defesa Comunitária. Ana era presidente da Alpa quando tornou-se pública a crise na entidade que provocou saída de voluntários, disputa pela presidência e cancelamento de repasses da Prefeitura, tudo em meio ao cuidado insuficiente aos animais. Ana não foi encontrada pela reportagem.

Canil Municipal

O impasse na presidência da Alpa culminou na criação do Canil Municipal, após a Prefeitura retomar o terreno onde a entidade funcionava, no bairro Arroio da Manteiga. "Quando assumimos, fazi duas ou três semanas que o pessoal da Alpa tinha abandonado o local. Encontramos uma situação caótica, com animais doentes e magros brigados de qualquer jeito, uma desorganização total", afirma o veterinário Fabio Trindade Dutra de Almeida, diretor do canil "O que aconteceu na Alpa foi uma briga interna que acabou inviabilizando o trabalho."

Justiça diz que no local havia 355 bichos

Em nota publicada no site do Ministério Público do RS, a Justiça informa que "no período de abril e maio de 2009, a Alpa estava sob a presidência de Ana Maria Gomes, quando foram observados abusos e maus-tratos contra cerca de 355 cães e gatos abrigados nas dependências da Associação". Os animais estariam sem alimento, água e atendimento veterinário. Na nota, o juiz Joiafard Luiz Wingartner diz que "o tratamento concedido àqueles animais foi um ato de crueldade e um desrespeito à vida como um todo, marcando intimamente toda a coletividade, ofendendo ao princípio da compaixão humana". Ontem à noite, a reportagem do Jornal VS tentou localizar Ana Maria Gomes, sem sucesso.
*********************************
FONTE : NH Jornal, jornalnh.com.br (São Leopoldo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010)

Nenhum comentário: