terça-feira, 9 de março de 2010

A LAGOA DA CONCEIÇÃO VAI MORRER !!!


NA LAGOA...AGORA É PRA VALER!!!! AGORA É OFICIAL!!!

O PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS PRETENDE OBRIGAR A COMUNIDADE DA LAGOA A ENGOLIR EDIFÍCIOS DE 3, 4 E ATÉ MESMO 6 ANDARES!!!

O ZONEAMENTO DO NOVO PLANO DIRETOR ELABORADO PELO IPUF (ÓRGÃO DA PREFEITURA) E POR UMA EMPRESA ARGENTINA CHAMADA FUNDAÇÃO CEPA É UM DEBOCHE AOS INTERESSES DOS MORADORES DA LAGOA DA CONCEIÇÃO!!

NAS FASES INICIAIS DA CONSTRUÇÃO DO CHAMADO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO, A COMUNIDADE LUTOU E DEIXOU CLARO SEU DESEJO PELO GABARITO MÁXIMO DE 2 ANDARES PARA AS EDIFICAÇÕES CONSTRUÍDAS NA LAGOA, CONFORME REGULAMENTA A ATUAL LEI MUNICIPAL 99/2002 DE AUTORIA DO EX-VEREADOR XANDI FONTES.

O PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS PREFERIU ATENDER AOS INTERESSES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA E LEVARÁ PARA VOTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES NO PRÓXIMO DIA 23 DE MARÇO UM PLANO DIRETOR QUE PERMITIRÁ A CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS DE 3 ANDARES EM TODO O DISTRITO DA LAGOA, 4 ANDARES EM OUTRA ÁREA E ATÉ MESMO 6 ANDARES, EM UM TERRENO DE PROPRIEDADE DE UMA GRANDE CONSTRUTORA!!

ALÉM DESSE ABSURDO, O PREFEITO PRETENDE MANCHAR AS PAISAGENS DO PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DE FLORIANÓPOLIS E DEIXAR MENOS PROTEGIDO O MEIO AMBIENTE NATURAL DA LAGOA DA CONCEIÇÃO, POIS:

- O NOVO PLANO DIRETOR NÃO CRIA NENHUMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO NOVA NEM AMPLIA OS ATUAIS PARQUES MUNICIPAIS DA LAGOA;

- O NOVO PLANO DIRETOR NÃO OFERECE MAIS RESTRIÇÕES A OCUPAÇÃO DAS ATUAIS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO LIMITADAS (APLs) LOCALIZADAS EM COSTÕES AINDA VIRGENS COMO O CANTO DO GRAVATÁ;

- O NOVO PLANO DIRETOR PERMITIRÁ EDIFICAÇÕES DE ATÉ 3 ANDARES NAS ATUAIS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO LIMITADA (APLs) LOCALIZADAS EM TODOS OS COSTÕES DA LAGOA;

ESPERAMOS QUE A IMPRENSA EM GERAL DENUNCIE ESSE ABSURDO QUE O PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS PRETENDE OFERECER À CIDADE NO PRÓXIMO DIA 23 DE MARÇO, ANIVERSÁRIO DE FLORIANÓPOLIS.

NO ENTANTO, SOMENTE A OPINIÃO PÚBLICA E A COMUNIDADE DA LAGOA PODEM PRESSIONAR O PREFEITO E OS VEREADORES PARA IMPEDIR QUE ESTE ABSURDO SAIA DO PAPEL E VIRE LEI.

POR FAVOR, ENCAMINHE ESSE PROTESTO AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL E AJUDE A COMUNIDADE DA LAGOA A MANTER O GABARITO MÁXIMO DE 2 PAVIMENTOS!!!!

EU SOU GAÚCHO, MAS TENHO NOÇÃO BEM CLARA DO DESMONTE ECOLÓGICO QUE ESSA ILHA ESTÁ SOFRENDO !!!
******************************************

Nenhum comentário: