Blog com notícias de Ecologia atualizado diariamente. Publica notícias de outros blogs similares, ONGs, instituições ambientalistas, notícias jornalísticas e oficiais, fotos, críticas, poemas, crônicas, opiniões. A FONTE e o AUTOR são rigorosamente citados sempre.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
NICARAGUA : Natureza em estado bruto
FOTO : Vulcão MASAYA
******************************************
O Parque Nacional do Vulcão Masaya está a apenas 20 minutos do centro de Manágua.
Paga-se 80 córdobas para entrar. Um dólar é equivalente a cerca de 20 córdobas. Dentro do parque, com aproximadamente 54 quilômetros quadrados, pode-se fazer trilhas por terrenos de pura lava vulcânica, visitar um museu que conta a história do parque e obter uma bela explicação sobre vulcões. O mais interessante é chegar na cratera do vulcão Masaya, ativo e fumegante.
Visitar um vulcão é diferente de tudo. Ouvir a terra tremer, ver a expulsão de gases, é algo que fica registrado não só na lente da máquina fotográfica.
A última grande erupção ocorreu em 2001, e a lava chegou quase até o aeroporto da Nicarágua.
Saindo do parque, uma das opções é ir até a Laguna de Apoyo, intocada pelo homem.
Do mirante pode-se enxergar o vulcão Mombacho e a cidade de Granada. Mas o melhor mesmo é descer o morro, chegar até a lagoa, entrar na água, morna e limpa e dar um belo mergulho.
O local é frequentado por moradores da região de Masaya, Granada e turistas. Quiosques localizados na beira da lagoa servem bebidas e petiscos.
Imperdível, também, é conhecer o Lago Cocibolca. Ele é o maior da América Central e o segundo do continente americano, ficando atrás apenas do Lago Titicaca. É possível fazer passeios de barco pelas ilhas, a maioria de propriedade particular, que ficam no lago.
Destaque para a Ilha dos Macacos, de propriedade de um veterinário que deixou quatro macacos num pequeno pedaço de terra.
Os condutores dos barcos conhecem os macacos pelo nome, eles vêm até o barco, pode-se pegá-los no colo e tirar fotos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
INCRIVELMENTE TOSCO
Postar um comentário