Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

UNESC : II Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial

Estamos no século das cidades: um planeta urbano e a manifestação da concentração de pessoas nos grandes centros urbanos. Há 100 anos, apenas 10% da população mundial viviam em cidades. Atualmente, somos mais de 50%, e até 2050, seremos mais de 75%.
Perante o cenário atual surge a necessidade de abordar o conceito de ESPAÇO URBANO SUSTENTÁVEL numa perspectiva em que se devem estabelecer novas abordagens tecnológicas e inovadoras que permitam um desenvolvimento econômico, social e ecológico do ambiente urbano com menor impacto.

O seminário tem como desafio discutir o desenvolvimento sustentável, a inclusão sócio-territorial e a gestão inteligente dos espaços urbanos, pois serão necessários padrões mais justos e equilibrados de desenvolvimento. Padrões mais sustentáveis não apenas nos desafios ambientais, mas também sociais e econômicos que se reflitam não mais nos indicadores financeiros, mas em qualidade de vida.

É nesta acepção que o curso de Engenharia de Agrimensura,o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e o PGT (Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial) da UNESC (Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina), realizam o 2º SPPGT - Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial em parceria com a FAPESC (Fundação de Apoio a Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina) e CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia de Santa Catarina).

O 2º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial (2º SPPGT) vai promover a discussão no setor de planejamento urbano como base da sustentabilidade de cidades. O evento apresenta, em sua programação, palestras e apresentações de trabalhos científicos onde se pretende difundir pesquisas e debates interdisciplinares na região sul do Brasil sobre metodologia, tecnologia e inovação aplicadas ao planejamento urbano sustentável.

Normas para inscrições de trabalhos
Siga as normas abaixo para inscrever seu trabalho no 2º SPPGT - Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial.

Cronograma
-Período de submissão de trabalhos: até 02 de outubro de 2011.
-Período de avaliação dos trabalhos: de 03 a 16 de outubro de 2011.
-Período de divulgação dos trabalhos selecionados: de 17 a 19 de outubro de 2011.
-Período de inscrição de ouvintes: de 1º a 22 de outubro de 2011.

Investimento
Será cobrado uma taxa de R$ 20,00 para os participantes que solicitarem certificado no credenciamento do evento.

Inscrição de trabalhos
Passo 1: Acesse o Sistema de Inscrição, preencha seu cadastro e crie um login para o sistema.
Passo 2: Clicar na opção Submeter Trabalho seguindo as normas de resumo.
Passo 3: Voltar para o Menu Principal e clicar em Se inscrever como Participante.
Passo 4: Pagamento da taxa de inscrição.

Atenção:
Para efeitos de premiação os 14 melhores artigos definidos pela comissão técnico científica serão utilizados como parte da publicação de um livro, como aconteceu no I SPPGT, em novembro de 2010.
Os trabalhos aprovados e não apresentados oralmente serão automaticamente desclassificados de qualquer premiação do II SPPGT.

Inscrição de ouvintes
Passo 1: Acesse o Sistema de Inscrição, preencha seu cadastro e crie um login para o sistema.
Passo 2: Clicar em Se inscrever como Participante.

Comissão Organizadora
Prof. Nilzo Ivo Ladwig
Prof. Hugo Schwalm
Profª. Teresinha Maria Gonçalves
Prof. Vanildo Rodrigues

Patrocinadores
-UNESC / FAPESC / CREA-SC
-Curso de Engenharia de Agrimensura - Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Engenharia de Agrimensura (PGT)
-Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais - PPGCA/UNESC

Nenhum comentário: