Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

JUCI POLLY, UMA VOLUNTÁRIA DE FLORIANÓPOLIS !

Sou amigo particular da ambientalista e advogada Ana Echevenguá, moradora de Canasvieiras (onde também resido, com muito orgulho) e recebi dela o texto que passo a transcrever. Espero que o exemplo de JUCY POLLY, uma abnegada na defesa dos animais prolifere, comova a população e dê exemplo às autoridades.
(JAMES PIZARRO)
*************************************************************

A boa ação da voluntária Juci Polly

O bem-estar animal em Florianópolis-SC depende de atuação voluntária. E nada mais. Embora tenhamos uma Secretaria de Bem-Estar Animal, sua atuação é mínima. Como o restante da Administração Pública Municipal.

Vejam, abaixo, um relato de Juci Polli, uma das tantas pessoas abnegadas que lutam pela defesa dos bichinhos de quatro patas.

Desta vez, ela presenciou a morte de uma égua, nas águas do rio Papaquara. E está tentando salvar o filhote.

E, por entendermos que a mídia, quando quer, remove montanhas, lançamos o pedido de divulgação do ocorrido.

Liguei pra Juci agora – 15hs - e ela me contou o desfecho do caso: não efetuou o registro da ocorrência porque a COMCAP retirou o animal morto do local e a Polícia –que também esteve no local -, permitiu que o filhote fosse levado pelo dono.

Assim como no filme O Grande Encontro (Pom, Le Poulain - Bélgica / França 2006), vamos ajudar o potrinho, que a Juci enxergou em situação lamentável, a ter um final feliz.

Embora saibamos que este, das margens do Papaquara, ficará longe de sua mãe.

Relato de Juci Polly:

“Pela manhã (08/09/2011), eu e a Luciana presenciamos mais uma cena de crueldade com cavalos. Uma égua que, provavelmente morreu afogada por estar presa em uma corda muito curta, ou que morreu de inanição... pois, vai saber por quanto tempo esse animal estava ali amarrado, sem acesso ao capim, por causa do alagamento.
O filhote, como é possível detectar na imagem, está lá, próximo ao corpo da mãe, tentando comer o pouco de capim que resta no local.

Tanto eu quanto a Luciana acionamos o 190. E, mais uma vez, a policial atendente disse que não tinha muito o que fazer (????????????????????)

Disse então que acionaria a COOBEA e imprensa. Assim o fiz. Já falei com o Marcelo da COOBEA que irá mandar um veterinário para ver a situação do potrinho. Porém, o mesmo só poderá ser removido mediante B.O. (eu farei isso no horário do almoço, a fim de que o filhote não tenha o mesmo destino da mãe, caso continue com o dono criminoso).

Agora, preciso MUITO contar com todos vocês para enviarmos mails aos jornalistas amigos da causa aqui de Florianópolis-SC. Através da mídia, podemos exigir que a polícia localize o dono dos cavalos e que o mesmo seja PUNIDO!

Posso contar com vocês? Estou com várias coisas pendentes e preciso de ajuda. Alguém me ajuda?”

************************************

AUTORA : Ana Echevenguá - advogada ambientalista - OAB/SC 17.413
(48) 91343713 (vivo) e (48) 96459621 (tim)
Florianópolis - SC.

Nenhum comentário: