Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Polícia ambiental localiza mais de 100 hectares queimados em dois dias

O Comando Ambiental da Brigada Militar autuou, nos últimos dois dias, oito proprietários rurais de São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra, por praticarem queimadas. Foram encontrados 131, 27 hectares de campos queimados.

A maior ocorrência ocorrência ocorreu em uma propriedade com 75 hectares de vegetação destruída pelo fogo. Em outra áreas havia 29 hectares consumidos. A penalidade para quem promove queimadas é de R$ 1 mil por hectare e detenção de seis meses a um ano.

Nesta sexta-feira,2/set/2011, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) finalizou mais uma etapa da Operação Queimadas que vinha sendo realizada desde a primeira quinzena de agosto na região dos Campos de Cima da Serra. Além da fiscalização, as patrulhas ambientais prestam orientações aos proprietários rurais sobre os prejuízos das queimadas ao meio ambiente, entregando a eles um folder explicativo, produzido pelo CABM. Conforme o comandante da corporação, tenente-coronel Ângelo Vieira da Silva, promover a educação ambiental é uma forma de sensibilizar o cidadão para cuidar da natureza, evitar degradações e diminuir os ilícitos ambientais.

****************************8

FONTE : CORREIO DO POVO, 2/9/2011.

Nenhum comentário: