22 de outubro de 2015
(da Redação da ANDA)
Mesmo que o Parque Nacional de Kaziranga na Índia tenha sido declarado como uma área preservada (“non development zone”), um muro de quase 2 quilômetros de extensão foi erguido em torno de um campo de golfe criado bem no meio de uma antiga rota usada para migração de elefantes. As informações são do The Dodo.
Assistir a uma manada de elefantes desorientados se deparando com o muro é uma visão realmente triste – e a obstrução tem se provado fatal para esses animais.
“Este muro efetivamente obstruiu um importante corredor dos elefantes, atrapalhando os movimentos dos paquidermes selvagens que usam a rota para acessar nascentes de água e fontes de alimento do outro lado”, de acordo com a organização Sanctuary Asia, que diz que o muro já tirou a vida de três elefantes. Um deles foi um macho de 7 anos de idade que foi “encontrado morto próximo à divisa da empresa NRL (Numaligarh Refinery Ltd.)…e uma verificação no local atribuiu a sua morte a uma severa hemorragia por ele ter desesperadamente tentado quebrar o muro com o seu corpo”, segundo a ONG.
Enquanto ativistas estão tentando lutar pela vida desses animais – a questão está atualmente sendo ouvida no National Green Tribunal da Índia – nada irá trazer de volta os elefantes que já perderam as suas vidas por causa desta desnecessária obstrução.
Tome uma posição a favor dos direitos desses animais se moverem livremente. Adicione o seu nome àpetição que irá dizer às autoridades que esse muro não deve ser mantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário