Powered By Blogger

sábado, 31 de outubro de 2015

DIREITOS ANIMAIS : Brigitte Bardot quer veto a importação de troféus de caça

31 de outubro de 2015 

© Christophe Morin / IP3. ARCHIVES Paris, le 11 mai 2005. Brigitte Bardot a sa sortie d'un entretient au ministere de l'agriculture 2010/05/11. Brigitte Bardot is a French animal rights activist and a former actress, fashion model, and singer. (Newscom TagID: maxphotos280906)     [Photo via Newscom]
[Photo via Newscom]
A atriz francesa Brigitte Bardot, ativa militante a favor dos direitos animais, solicitou nesta quinta-feira ao governo de seu país que proíba a importação dos troféus de caça e dê exemplo com essa medida ao resto de Estados da União Europeia (UE).
“Esses troféus participam do desaparecimento de nosso patrimônio mais nobre, o dos animais selvagens”, indicou em carta dirigida à ministra francesa de Ecologia, Ségolène Royal.
Na opinião da atriz, esses troféus não são mais do que “massacres programados, muito organizados e que se beneficiam do apoio do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), chefes de Estado africanos, responsáveis do Convenção sobre o Comércio Internacional de Flora e Fauna (CITES), diretores de parques privados, agências de viagens e seu Ministério”.
A intérprete lamentou que o Executivo francês não tenha reagido perante “o escândalo que suscita cada vez mais o assassinato de animais em vias de desaparecimento”, como o ocorrido em julho pela caça ilegal do leão Cecil, o mais popular do Zimbábue, e exigiu um posicionamento urgente por parte da França.
Fonte: Terra

Nenhum comentário: