Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de março de 2009

"COMEMORAÇÃO" PELO FIM DO TABULEIRO...


FOTO : alguns dos mentores da destruição futura do parque verteram lágrimas de crocodilo...
**************************************************
O plantio de um ipê-amarelo marcou o final da solenidade em que o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) sancionou ontem, no auditório da prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, o projeto de lei que redefiniu os atuais limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e instituiu o chamado Mosaico de Unidades de Conservação da Serra do Tabuleiro e de Terras de Maciambú, que abrange nove municípios.

O parque, a maior unidade de conservação no Estado, ocupa aproximadamente 1% do território de Santa Catarina, com uma extensão de 87.405 hectares. Para o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), a sanção da lei que prevê as mudanças no parque trará desenvolvimento e prosperidade, em especial para a Baixada do Maciambú, onde estão situadas as praias do município.

– Queremos criar polos tecnológicos, universidades e implantar um turismo de qualidade. Queremos atrair o investidor e não o invasor, que apenas degrada o meio ambiente – disse.

Para o governador Luiz Henrique da Silveira, está sendo redesenhado um novo futuro para o Estado. Para ele, a melhor maneira de proteger o meio ambiente é através do efeito didático, ou seja, transformar os parques em centros de excelência turística, com visitação educacional, despertando a consciência ecológica.

Depois de 33 anos de reivindicação, com mais de 3 mil reuniões e quatro anos de debate, o líder do Movimento Pela Recategorização do Parque da Serra do Tabuleiro, Renato Sehn, era um dos mais emocionados na solenidade. Para o empresário, foi uma vitória de todos aqueles que acreditam em um futuro melhor para as novas gerações.
***********************************
FONTE : DC - 27/03/2009

Um comentário:

antes que a natureza morra disse...

Date: Fri, 27 Mar 2009 22:51:37 -0300
Subject: és um amante da natureza mesmo?
From: jlbalbuquerque@gmail.com
To: jamespizarro@hotmail.com

James:
Li curioso seu comentario no tópico sobre o Tabuleiro la no o Eco. Bem ando a cata de gente com energia para lutar contra as barbaridades contra nosso mundo. Eu sou gaucho, biologo e,principalmente um cientista da conservação engajado no ambientalismo. Podes ver em nosso site www.montanhaviva.org.br e em meus blogs abaixo que venho lutando contra a barbaridade da Bunge e Yara quem buscar licenciar a exploração do fosfato em Anitapolis. Ja fui agredido em audiencia publica, o que aprendi que da IBOPE. Bem, caso o amigo esteja curioso e interessado em nos ajudar, será bem vindo. Acabo de te adicionar no meu msn jlbalbuquerque300@hotmail.com.
Aguardo contato
abração


Dr. Jorge L.B. Albuquerque
Associação Montanha Viva
www.montanhaviva.org.br
www.montanhaviva.blogspot.com
www.mataatlanticasc.blogspot.com