Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO EM MEIOS URBANOS

Pedro Menezes, idealizador da Trilha Transcarioca, primeira trilha ecológica de longa duração do Rio, abordará alguns exemplos de sucesso em palestra no Museu do Amanhã.
Por Redação da Envolverde* 
Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2016 – Já imaginou caminhar por mais de 170 quilômetros em meio a uma natureza exuberante no meio de uma cidade com mais de 6 milhões de habitantes? Isso é possível. Um dos melhores exemplos é a Trilha Transcarioca, projeto idealizado por um dos maiores estudiosos das unidades de conservação no Brasil e no mundo, o diplomata Pedro Menezes. O pesquisador, que também é membro da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), é o convidado do Museu do Amanhã para falar sobre “Trilhas de longo curso: o despertar dos parques ao ecoturismo”, palestra que será realizada no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 15h, no Observatório do Amanhã. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site.
Desde a trilha Apalache até o Caminho de Santiago, passando pelas trilhas de longo curso europeias e australianas, Pedro Menezes falará sobre os aspectos relacionados ao uso público dos parques como forma de dar visibilidade e de garantir a proteção desses espaços. O papel das trilhas de longo curso como conectores ecológicos também será destacado, assim como a Transcarioca, que já tem 110 quilômetros sinalizados.
IMPRENSA: O credenciamento de imprensa deve ser feito pelo e-mail:imprensa@museudoamanha.org.br.
Serviço: 
“Trilhas de longo curso: o despertar dos parques ao ecoturismo”
Data: 01/09, quinta-feira
Horário: às 15h
Local: Observatório do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, nº 1, Centro – Museu do Amanhã
Inscrição gratuita pelo site: https://www.museudoamanha.org.br/pt-br/trilhas-de-longo-curso-o-despertar-dos-parques-ao-ecoturismo
* A participação no evento não garante visita às exposições do Museu.
(#Envolverde) 

Nenhum comentário: