Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Terrários: um jardim para chamar de seu!

jardimexposicaoPor Redação da Envolverde*
Cerca de 30 mini jardins poderão ser vistos até 09 de outubro.
Falta de espaço definitivamente não é motivo para não ter a natureza por perto. Para comprovar essa afirmação, o Shopping Frei Caneca recebe de  26 de agosto a 9 de outubro a exposição “Terrários: um jardim para chamar de seu!”. Serão cerca de 30 Terrários cultivados em recipientes de vidros dos mais variados modelos e tamanhos que prometem encantar os visitantes.
A exposição foi criada em parceria com a “JardimSP Terrários e Mini Jardins” do empresário Roger Evangelista, que largou o cargo em uma multinacional para se dedicar a deixar a vida das pessoas mais verdes e floridas. “Além de serem belas peças de design, queremos conscientizar a todos da importância do meio ambiente para nossa sobrevivência e despertar o amor pela natureza, fazendo com que o verde se espalhe pelos lares da nossa cidade”, destaca o empresário.
Os Terrários, também conhecidos como floresta encapsulada, são ecossistemas em miniaturas, onde as diversas espécies de plantas fazem a fotossíntese, produzem o oxigênio necessário, condensando água no vidro, que cai em forma de chuva transformando o jardim em um ambiente autosustentável, precisando de rega a cada 2 ou 3 meses. Já os mini jardins são criados com plantas que em sua grande maioria retém água para se manter vivas, já que em seu ambiente natural, normalmente desertos e áreas muito secas, a água é difícil de ser encontrada regularmente. Essa flexibilidade e facilidade no cuidado permite que os pequenos jardins ocupem espaços  em  ambientes corporativos como escritórios e consultórios, e em vários locais de sua casa: cozinhas, lavabos, salas e até mesmo banheiros.
Os terrários estarão expostos no Piso 1 – em frente ao Café do Ponto. Entre os destaques estão algumas peças inusitadas como o Terrarium luminária e o jardim pra usar, um lindo pingente com um jardim vivo. Alguns terrários da mostra foram montados há mais de 3 anos.

Mais informações: www.jardimspterrarios.com.br

Serviço:
Exposição “Terrários: um jardim para chamar de seu!”
Local: Shopping Frei Caneca – Piso 1
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo.
Data: de 26 de agosto a 09 de outubro
Horário: de seg a sab: das 10h às 22h; aos domingos: das 12h às 20h
Gratuita
Estacionamento no local: primeiras duas horas – 10,00 para carros |7,00 Motos| 22,00 VIP
www.shoppingfreicaneca.com.br|Telefone: (11) 3472-2000
(#Envolverde)
* Com informações do Shopping Frei Caneca.

Nenhum comentário: