Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Fundação Cargill abre inscrições para apoiar projetos na área de alimentação

Por Redação da Envolverde*
Instituição selecionará até 12 iniciativas de organizações não governamentais localizadas em regiões em que a Cargill está presente.
Estão abertas as inscrições para a seleção de até 12 projetos que receberão apoio financeiro e de gestão pela Fundação Cargill, instituição que tem o objetivo de promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor. De acordo com o edital, os projetos devem ser focados em combater os desafios da cadeia de valor da alimentação e serem desenvolvidos ao longo de 2017 em 23 cidades das quais a Cargill opera no Brasil. Os interessados deverão realizar o cadastro da instituição e da proposta no site www.alimentacaoemfoco.com.br ou www.cargill.com.br até o dia 30 de setembro.
As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MT), Primavera Do Leste (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), São José Do Rio Pardo (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP). Nessa edição, a Fundação também receberá projetos de organizações localizadas em municípios do entorno destas cidades, com o objetivo de aumentar seu campo de atuação e incluir novos atores que possam causar impactos positivos e transformar a realidade das comunidades locais.
Os projetos inscritos devem propor soluções para pelo menos um dos seguintes desafios: desenvolvimento da agricultura familiar; combate ao desperdício de alimentos; promoção da educação alimentar; e empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação. A escolha será feita de acordo com a possibilidade das ações serem replicadas em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e sustentabilidade da iniciativa. A Fundação Cargill divulgará os projetos selecionados nos mesmos canais das inscrições a partir de 16 de janeiro de 2017. (#Envolverde)
* Com informações da Cargill.

Nenhum comentário: