Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ABES-SP promove três cursos sobre saneamento

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo – ABES-SP promoverá, em outubro e novembro, três dos mais procurados cursos de seu catálogo: Projeto de Redes de Água Potável com uso de EPANET em combinação com Softwares GIS livres, que terá aulas do especialista espanhol Xavier Torret Requena; Execução de Ligação e Manutenção em Ramais e Redes de Esgoto; e Hidrometria Básica. Veja abaixo: 
24 a 28 de outubro/16: Curso de Projeto de Redes de Água Potável com uso de EPANET em combinação com Softwares GIS livres
O curso tem como objetivos: obtenção de noções sobre hidráulica de redes; aprendizado para elaboração de estudos e projetos de abastecimento de água potável; aprendizado para o uso dos programas EPANET, Giswater, PostgreSQL em conjunto com o PostGIS e o Qgis, aplicados a casos práticos de modelagem hidráulica e operação de sistemas de abastecimento de água. 
21 e 22 de novembro/16: Curso de Execução de Ligação e Manutenção em Ramais e Redes de Esgoto
O curso visa a disseminar os materiais, peças e equipamentos para desobstrução existentes no mercado atual; padronizar as atividades de ligação predial e assentamento de rede, bem como a execução de manutenção de ramal e rede de PVC e tubo cerâmico; e mostrar técnicas de escavação, escoramento, reaterro e limpeza, com foco na qualidade e segurança.
28 e 29 de novembro/16: Curso de Hidrometria Básica
O curso tem o objetivo de preparar o aluno para uma visão técnica da medição, aprofundando na leitura, pilotos de campo, manutenção, instalação e dimensionamento dos diversos tipos de medidores. Destacar a influência da micro e macromedição nas perdas aparentes e mostrar os problemas trazidos pelas fraudes e as soluções encontradas.
Mais informações e inscrições no site www.abes-sp.org.br
(#Envolverde)

Nenhum comentário: