Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

60 mudas de árvores plantadas serão monitoradas por QR Code

A atividade será realizada no próximo dia 2 de setembro na mata do Ribeirão das Pedras, ao lado do Colégio Rio Branco, de Campinas.
Por Redação da Envolverde*
Uma compensação ambiental pela retirada de cinco árvores, que corriam o risco de cair, faz o Colégio Rio Branco de Campinas transformar a ação em aprendizado para os alunos do programa RB+, que oferece atividades no contra período. No dia 2 de setembro, às 15h, 55 crianças de 3  a 11 anos vão plantar 60 mudas de árvores na mata do Ribeirão das Pedras, localizado ao lado da escola. A novidade é que cada muda vai ganhar uma identificação digital, uma etiqueta com QR Code e terá uma página exclusiva na internet contendo o nome do aluno e a foto no momento do plantio. Essas mudas serão monitoradas  por, no mínimo, dois anos com um aplicativo baixado em smartphones e tablets.
“Aproveitamos esta ação para aplicar aos alunos ensinamentos sobre o ciclo de vida das plantas, a importância de se realizar a remoção de árvores da maneira correta e principalmente, de plantar novas mudas para compensar as que foram retiradas, enriquecendo, com isso, nossas propostas socioambientais”, afirma Sandra Dedeschi, orientadora educacional do Ensino Fundamental I.
O sistema de identificação digital das mudas foi desenvolvido pela empresa Anubz e permite que os alunos e professores tenham acesso a todas as informações, que são atualizadas em tempo real em um banco de dados, sobre a futura planta, seus frutos, local onde está localizada e seu desenvolvimento. A empresa ainda vai realizar uma série de palestras com os alunos do RB+ sobre: ambiente, reflorestamento, espécies e cuidados. (#Envolverde)
* Com informações do Colégio Rio Branco.

Nenhum comentário: