sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Prêmio Von Martius de Sustentabilidade está com inscrições abertas

vonMartiusCabecalhoDécima quinta edição terá a categoria especial “Startup-Recursos hídricos”.
Por Katherine Rivas*
A 15º edição do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade está com inscrições abertas até 12 de setembro. Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o Prêmio vai reconhecer projetos de empresas, Poder Público e sociedade civil que valorizem o desenvolvimento econômico, social e cultural nas comunidades e deixem um legado de sustentabilidade às diversas regiões geoeconômicas no Brasil.
A Câmara Brasil-Alemanha criou o Prêmio com o objetivo inicial de reforçar o compromisso da Alemanha, e das empresas do seu capital, de contribuir com o desenvolvimento sustentável do Brasil. Desde a sua primeira edição o Premio teve 1906 projetos inscritos. Em comemoração aos 100 anos de existência da Câmara, a edição de 2016 terá uma categoria especial: Startup-Recursos hídricos. E as categorias tradicionais: Natureza, Humanidade e Tecnologia.
O Prêmio Von Martius conta com auditoria para cada um dos procedimentos de escolha dos projetos e uma análise detalhada das emissões de gases efeito estufa desde o início ao fim do processo. Pioneiro na ação entre os prêmios de sustentabilidade, a ideia surgiu como fruto da aliança da Câmara Brasil-Alemanha com a consultoria Atlântica Simbiosa, a TUVRheiland (que emite a certificação dos projetos) e a Green Consultants (responsável pelo inventario de emissões de carbono).
Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no sitehttp://www.premiovonmartius.com.br/   na seção “Como Participar”. As inscrições de associados a Câmara Brasil- Alemanha assim como os não associados são gratuitas.
A décima quinta edição terá como patrocinadores o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o Conselho Empresarial de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a WWF Brasil e a Henkel e Lanxess. Em parceria com a organização, este ano o Portal Envolverde participa como jurado.
Dúvidas e informações sobre o evento podem ser enviadas no e-mail:mambiente@ahkbrasil.com ou no telefone (11) 5187-5149. (#Envolverde)

Nenhum comentário: