Imagens revelam macacos sendo torturados em criadouro de laboratórios
28 de fevereiro
(da Redação da ANDA)
Milhares de macacos são importados a cada ano para o Reino Unido para serem explorados em experiências científicas. Mas de onde eles vêm, e como é que eles acabam em laboratórios britânicos? As informações são do blog da ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).
Uma recente investigação secreta realizada pela Sociedade Nacional Anti-Vivissecção (NAVS) lançou uma nova luz sobre o abominável comércio de primatas. As imagens, que expõem a crueldade presente em um criadouro em Maurício (no oceano Índico) – um dos maiores fornecedores de macacos de laboratório do mundo – contam uma história revoltante de abuso rotineiro infligido a esses animais, muitos dos quais foram capturados na natureza.
Muitos desses macacos serão trancados dentro de pequenas caixas e irão voar pela Air France para laboratórios, onde provavelmente serão alimentados à força com drogas e produtos químicos em testes de toxicidade, ou terão suas cabeças furadas para experimentos neurológicos.
Nos laboratórios, esses seres altamente sociais e inteligentes vão passar anos sendo fisicamente e psicologicamente atormentados, bem como confinados em jaulas apertadas sozinhos, antes de finalmente serem mortos quando não forem mais considerados “úteis”.
A Air France é a única companhia aérea que transporta macacos de Maurício até os laboratórios.Escreva para os funcionários da empresa e manifeste sua indignação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário