Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de março de 2014

EEUU : SEM SHOWS COM PRIMATAS !!!


Parques temáticos americanos não apresentam mais shows com primatas

27 de março de 2014


(da Redação da ANDA)
Cena de show com orangotango na Universal Studios (Foto: Youtube)
Cena de show com orangotango na Universal Studios (Foto: Youtube)
Os últimos estabelecimentos dos Estados Unidos que continuavam a forçar os orangotangos a atuarem no palco – a Universal Studios de Hollywood e de Orlando – retiraram oficialmente os primatas de todos os seus shows com “atores animais”. Desde 2009 a ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) luta para que os parques temáticos parem de usar primatas no entretenimento. As informações são do blog PETA Latino.
Como a organização revelou no premiado vídeo “98% humano”, orangotangos e outros macacos usados ​​como “atores” são muitas vezes separados de suas mães quando bebês, o que traumatiza não somente os filhotes mas também os adultos. Um primatologista que passou 14 meses trabalhando disfarçado em instalações na Califórnia, onde grandes macacos são treinados para a indústria do entretenimento, viu treinadores chutarem e golpearem chimpanzés. Com cerca de 8 anos de idade, os animais tornam-se incontroláveis ​​e são rotineiramente descartados em zoológicos, entre outros lugares.
Uma das primeiras pessoas que o PETA denunciou publicamente foi o “entertainer” Bobby Berosini de Las Vegas “que foi pego batendo em orangotangos nos bastidores cerca de 25 anos atrás”. Agora, com a decisão da Universal, esses shows tornaram-se coisa do passado.

Nenhum comentário: