Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de março de 2014

Fotógrafo registra as emoções vividas por cães resgatados que esperam por um lar

31 de março de 2014

(da Redação da ANDA)

Shelter é um ensaio do fotógrafo português Fábio M. Roque que aborda a vida em um abrigo de animais. É a documentação das condições na qual centenas de cães vivem todos os dias na esperança de encontrar um novo lar.
“Este projeto nasceu da minha necessidade de mostrar estas questões de maneira detalhada, por duas razões distintas: em primeiro lugar, eu sempre fui apaixonado por animais e, segundo, porque eu acho que a importância dada a esta questão tem diminuído muito”. afirmou Fábio em reportagem do site The Dodo. ”Temos que lembrar que estamos falando de animais abandonados, que sabem em seus corações que foram deixados para trás por seus tutores, as mesmas pessoas que alimentaram e cuidaram deles por muitos anos”, disse.
Apesar de existirem inúmeras instituições no mundo inteiro dedicadas a resgatar esses animais e dar a eles todos os cuidados de que necessitam, de alimentação a tratamentos veterinários, não é o suficiente para resolver a questão do abandono. “Este projeto foi a maneira que encontrei para aumentar a conscientização sobre o assunto. É um problema muito atual que precisa de mais ajuda e boa vontade das pessoas.”
shelter7
shelter shelter2 shelter3 shelter4 shelter8 shelter6 shelter5 shelter9 shelter10 shelter11 shelter12


Nenhum comentário: