terça-feira, 6 de junho de 2017

James,
05 de junho: hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e há muito o que ser feito em nome de uma luta que, para nós do ISA, é diária e existe há mais de 20 anos.
Neste momento, nossa batalha mais urgente é a luta contra a sanção pelo Presidente da República das Medidas Provisórias (MPs) 756/2016 e 758/2016, que retiram a proteção de 600 mil hectares de florestas no Pará e em Santa Catarina, totalizando uma área equivalente ao Distrito Federal. Elas só precisam ser sancionadas pela Presidência da República para que estejam vigentes. Ou seja, a integridade da Amazônia está nas mãos do Presidente da República: a qualquer momento, ele pode aprovar o esquartejamento da maior floresta tropical do planeta.
Você pode tentar impedir que isso aconteça! Lançamos hoje uma petição para pressionar o Presidente a não sancionar as MPs 756 e 758. Ao assinar a petição, você envia uma mensagem direto para o Palácio do Planalto. Quanto mais pessoas assinarem, mais chances teremos de não deixar isso acontecer.

Precisamos estar cada vez mais unidos na luta contra todos os retrocessos que a agenda governista e ruralista está nos impondo. Nossa união é o que garante a força para resistir: Socioambiental se escreve junto!

Junte-se a nós nessa luta. Filie-se ao ISA para garantir a proteção ao meio ambiente e aos direitos indígenas.
Quero me juntar ao ISA!
Adriana Ramos
Coordenadora do Programa de Política e Direito Socioambiental (PPDS)
Instituto Socioambiental - ISA

Mais informações sobre o ISA.
Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8975 e fale com Mariana Hessel ou escreva para relacionamento@socioambiental.org

Nenhum comentário: