Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VIETNÃ : Vídeo captura filhote de urso órfão expressando alegria pela primeira vez


09 de novembro de 2015 

Redação ANDA
Foto: Animals Asia
Foto: Animals Asia
Ele perdeu a sua mãe e foi vendido pelo caçador que a matou. Estava destinado a ser vítima do tráfico de animais até ser resgatado pelo Departamento de Proteção Florestal do Vietnã. As informações são do The Dodo.
Ele chegou chorando, triste e perdido. Com seis semanas de vida, Murphy se tornou o urso mais jovem do santuário da Animals Asia no Vietnã.
Agora, depois de ser tratado pelos funcionários e pelo time de veterinários nos últimos três meses, Murphy está começando a ficar pronto para enfrentar o mundo novamente.
E o que poderia ser mais excitante para ele do que ter a sua própria sala de brinquedos? As grandes atrações para Murphy são as estruturas para escalar, e muito espaço para rodopios e travessuras.
A gerente Kelly Donithan disse:
“Tem sido um privilégio assistir Murphy crescendo durante esses últimos meses. Quando ele chegou até nós, não acreditamos que ele seria capaz de superar o trauma de ter sido arrancado da companhia de sua mãe em tão tenra idade. E um testemunho de que ele é um incrível urso é que ele está crescendo como um garoto feliz – nos lembrando como sua vida seria se não houvesse comércio de ursos.
É difícil descrever o quão orgulhosa me sinto do progresso que ele apresenta, a cada novo brinquedo que ele conquista, cada tronco que ele descobre. Trabalhar para ajudá-lo a chegar a esse ponto é uma das tarefas mais gratificantes que já assumi em nosso santuário. Ele está crescendo tão rápido, e nós estamos felizes por ele demonstrar que ama a longa e divertida vida que tem pela frente”.
Murphy teve sorte, enquanto um número incontável de filhotes e adultos não tiveram. Há ainda mais de 1.200 ursos presos em gaiolas no Vietnã enfrentando extrações de bile regulares para uso na medicina tradicional. Na China, esse número é de mais de 10.000. Ursos podem passar até 30 anos confinados em uma vida como esta.
Felizmente – embora Murphy tenha tido um começo de vida difícil – ele estará desfrutando de cada dia ensolarado de agora em diante.

Nenhum comentário: